PUBLICIDADE
estado

Apesar da queda no consumo, em MS arroba do boi sobe 9% em 2015

| G1 MS


Apesar da queda no consumo de carne bovina, provocada pela crise econômica do país, o preço da arroba do boi subiu 9% em setembro de 2015 em Mato Grosso do Sul frente ao mesmo período de 2014, passando da média de R$ 123 para R$ 134,2.

 

Os dados são de levantamento da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), que revelam que somente entre agosto e setembro deste ano o preço da arroba do boi gordo no estado teve uma alta de 0,4% em Mato Grosso do Sul.

 

A entidade aponta que a redução da oferta de animais prontos para o abate está sustentando os preços dos arroba em alta. "Estamos no período da entressafra de bovinos e, por isso, a oferta continua restrita”, destacou a gestora do departamento de Economia da Famasul, Adriana Mascarenhas.

 

Para ela, a tendência a curto prazo é positiva. "Não será uma alta expressiva, considerando que a demanda não deverá aumentar. Só veremos uma elevação nas compras de carne bovina no final do ano com as festas natalinas e com o recebimento do 13º salário", avalia. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE