PUBLICIDADE
Caarapó

Presidente da Câmara participa de conferência em Caarapó

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), participou na ultima sexta-feira da solenidade de abertura da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

| Zé CARLOS


 

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), participou na ultima sexta-feira da solenidade de abertura da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no prédio do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) e teve como tema “Concretizar Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Investimento Obrigatório”

O evento foi realizado pela Secretaria de Ação Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo aberto à participação de toda a sociedade e representantes de entidades não-governamentais e do Poder Público. Prestigiaram  também a solenidade o  prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a vice-prefeita, Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), a promotora de justiça, Angélica de Andrade Arruda, secretários municipais, os palestrantes de Campo Grande, Antônio Carlos Sardinha e Maria José Lanzete, diretores de escolas da rede municipal e estadual, coordenadores de projetos, professores, alunos e convidados.

A V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente teve como atividades a discussão de eixos,  debates, trabalhos em grupo, apresentação cultural e aprovação dos relatórios. Uma outra atividade foi à eleição dos sete delegados que representarão Caarapó na Conferência Estadual que será realizada no próximo mês de setembro em Campo Grande.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos, a realização de uma conferência como esta é de grande importância para o município, pois ali se abre uma oportunidade democrática para que a sociedade participe através de debates  as questões ligadas aos direitos da criança e do adolescente de Caarapó.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE