PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

E a coluna Fatos & Boatos está de volta, pedimos desculpas pela ausência da mesma na semana passada, pois por motivos particulares e também por problemas em nosso provedor de internet, ficamos impossibilitados de fazer a coluna. Agradeço aos e-mails que recebemos perguntando sobre a coluna e também as pessoas que nos perguntaram na rua, dizendo que a coluna não pode faltar, é um sinal de que o pessoal vem gostando, obrigado mesmo. Mas vamos ao que interessa.

Parabéns

E quem esteve de aniversário esse final de semana, foram meus amigos Conrado Biazus, nosso fotógrafo Miguinha e o presidente da Câmara Municipal de Caarapó, vereador Cido Santos, parabéns aos três e muitas felicidades.

Comemoração

E por falar em aniversário, o vereador Cido Santos fez um churrasquinho no domingo em sua residência para comemorar seus 36 anos, segundo ele (eu acho que tem mais). Tudo seguia tranqüilo até os jogadores da FV/Granos que representam Caarapó na “Copa O Progresso”, em Dourados, e que recebe apoio do vereador, chegar ao local, para comemorar além do aniversário a classificação do time para a próxima fase da competição, após vencerem por 4x2 a Comercial Mariano de Dourados. Cido teve trabalho com alguns mais exaltados rsrsrsrsr.

Por falar em festas

O show de Batô e Fernando sábado em Caarapó foi adiado por falta de público, o que gerou muita revolta das pessoas que compraram ingresso. Os organizadores da festa alegaram que houve muitas festas particulares na cidade no mesmo dia, além do rodeio em Nova América, e ainda, juntando-se a isso, a proibição de menores de 18 anos no evento também atrapalhou bastante.

Calendário de eventos

Independente dessa festa do Batô e Fernando que foi adiada, o que Caarapó precisa é de um calendário de eventos, onde todos os organizadores de festas e eventos na cidade, definam com antecipação as datas de shows e festas a serem realizados, sendo proibida a execução de outras quando se tiver alguma já agendada nesse calendário, tudo é uma questão de organização.

Festa Junina

Esse final de semana teve em Caarapó duas Festas Juninas particulares, a das Lojas Preço Leve e Via Móveis e da Reginane. É legal essa iniciativa, até para que não se deixe morrer essa tradição cultural em nossa cidade, pois me lembro que quando criança, várias ruas faziam suas fogueiras, e era uma disputa para ver quem fazia a melhor festa. Também tínhamos a grande “Festa Junina da Praça”, que deixou de ser realizada. Parabéns ao pessoal da Preço Leve, Via Móveis e a Reginane, por manterem viva essa tradição cultural.

Destaques da festa

E recebemos e-mails de pessoas que participaram da Festa Junina das lojas Preço leve e Via Móveis, dizendo que duas pessoas se destacaram. Um deles foi o professor e radialista, “Pontinha”. Segundo nossos informantes ele arrasou, com sua fantasia do “Jeca Gay”, personagem da Praça é Nossa, e quem esteve lá disse que o rapaz leva jeito (heheheheh). E o outro destaque foi o empresário Fabio Andrade, proprietário das Lojas Preço Leve, os funckeiros de plantão que se cuide, porque o Fabio arrasou também, cantando e dançando funck.

Destaque da festa II

Outro que foi destaque, só que em outra Festa Junina, a da casa da Reginane, foi o Anilton “Custela”, que foi a sensação da festa segundo quem estava lá, fazendo até stripper. O problema segundo as garotas que estavam no local, era a enorme barriga do rapaz que desanimou a todas.

Por falar em Festa Junina

O CaarapoNews em sua pagina Vip deixou enquête perguntando se a população gostaria que voltasse a ser realizada a Festa Junina da praça, e a maioria absoluta, 79,11% disseram que sim, 15,9 %, disseram que não, e  5,70%, disseram que tanto faz. Muitas pessoas acham que a festa não é mais realizada devido à religião do prefeito, que por sua vez diz que isso não tem nada haver e que a prefeitura tem outras prioridades, mas que apóia quem quiser realizar o evento. Porém acho difícil que alguma entidade, órgão, ou pessoa consiga a realização da festa, a festa sempre foi organizada pela prefeitura e somente a mesma tem condições de realizar, e vale ressaltar que essa era uma festa tradicional de nosso município e não pode ser esquecida assim do dia para noite.

90% de aprovação

Foi esse o resultado do instituto BrasLopes sobre a popularidade do prefeito Mateus em Caarapó. Em enquête realizada há alguns dias aqui no CaarapoNews mostrou que os números foram outros, 35.34 % acharam ótima a sua administração, 32.33 % acham regular, 16.92 % ruim e 15.41 % acham boa a administração do prefeito. Levando se em conta o ótimo e bom, como aprovação, o prefeito teria 50,75 %, e somando o regular e o ruim como desaprovação, daria 49,25 %. Ou ainda se formos computar o regular como possível aprovação, o prefeito teria segundo nossa enquête, 83,08% de aprovação. Assim como o instituto BrasLopes, nossas esquetes não tem nenhum método cientifico, então cada um abraça a pesquisa que quiser.

Cido Santos em alta

Outro político que se destacou na pesquisa BrasLopes, foi o vereador Cido Santos. Cido foi considerado, segundo a pesquisa, o melhor vereador do município com mais de 40% de aprovação, e também foi considerado o segundo político mais conhecido em Caarapó, ficando atrás apenas do prefeito.

PT rachado

E essa semana conversando com pessoas liagadas ao PT, fiquei sabendo que há um racha no partido em Caarapó, o grupo do deputado Pedro Kemp e João Grandão, e um outro grupo dos deputados Paulo Duarte e Wander Loubet. Pelo que pude perceber as pessoas desse segundo grupo estão insatisfeitas com o espaço que o PT vem recebendo dentro da atual administração, que segundo eles é praticamente zero, e que apenas uma pessoa estaria sendo beneficiada e não o partido, eles prometem ter duas candidaturas própria para disputar vaga no legislativo e que esses nomes, que ainda estão sendo estudados, contarão com apoio de Paulo Duarte e Wander Loubet.

Convite do PT

E segundo informações que chegram até nós, o ex vice-prefeito, Mário Duran, recebeu na semana passada um convite para se filiar ao PT, mas o mesmo recusou o convite e por enquanto continua no PPS.

Boato da semana

E recebemos de um internauta, um novo suposto candidato a vice do prefeito Mateus, o nome da vez é o do vereador Odair Bortoloti, que segundo nosso internauta, que se diz bem informado, estaria sendo sondado para a vaga. Com esse novo boato, Odair se junta a Sergio Sacoman, Terezinha Batista, vereadora Marinalva, Quinto di Domenico e João Waldir, como possíveis candidatos a vice. A verdade é que hoje no cenário político caarapoense a grande disputa é para ver quem vai ser o vice do prefeito nas próximas eleições. Façam suas apostas.

E agora Guaracy

E na entrevista que o prefeito Mateus Palma concedeu ao Caaraponews na semana passada, que, aliás, em uma semana já teve mais de 800 visitas, o atual prefeito disse que o ex-prefeito Guaracy, deixou algumas dívidas trabalhistas, com fornecedores e dívidas de projetos de infra-estrutura urbana. Mas me lembro que em seu discurso de despedida o ex prefeito disse que não havia deixado dívidas. E agora em quem acreditar?

Proibição de menores

E um assunto que vem sendo bastante discutido essa semana, é a proibição da entrada de menores de 18 anos em festas e eventos que tenha a comercialização de bebidas alcoólicas em Caarapó. Na minha humilde opinião, acho abusiva essa lei, não que eu seja a favor de crianças em festas, mas o que deveria haver era um bom senso de ambas as partes, por exemplo poderia ser liberado pelo menos jovens de 16 anos em festas, já que os mesmos podem eleger o presidente do Brasil, porquê não pode freqüentar a festas e ventos ? E o que acho mais absurdo é de jovens mesmo na companhia dos pais também não poderem irem às festas. Se o pai não é responsável pelos filhos quem vai ser? Claro que existem exageros, como por exemplo, deixar crianças até tarde, mas adolescentes acompanhados pelos pais, me desculpem, mas já é demais.

Triste realidade

E essa semana um grupo de pessoas carentes procurou a reportagem do CaarapoNews, para que nós mostrassemos as condições em que os mesmos vivem, em barracos, sem água potável, sem energia e sem comida, uma realidade bem triste. Esses moradores me disseram que eles foram esquecidos na última campanha do agasalho, e que muitas crianças e idosos estão passando frio e fome. Bem prometi a eles  que faria o que estivesse ao meu alcance para ajudá-los, e gostaria de lançar aqui uma campanha do agasalho, para ajudar essas famílias, quem tiver uma blusa, ou calça velha que não esteje usando mais, entrem em contato com nossa equipe, para que nós possamos doar a essas pessoas. A empresa, entidade ou pessoas que colaborar, terá seu nome divulgado aqui no CaarapoNews, se aceitarem serem divulgados, qualquer dúvida entre em contato no 9628-8344 ou no e-mail caaraponews@hotmail.com

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE