PUBLICIDADE
ESTADO

Em MS, alguns municípios venderam mais de 40% da nova safra de soja

| G1 MS


Levantamento do Departamento de Produção da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) aponta que até o dia 23 de outubro, agricultores de pelo menos três dos principais municípios produtores de soja do estado: Itaporã, Chapadão do Sul e São Gabriel do Oeste, já comercializaram antecipadamente 40% da nova safra da oleaginosa, que ainda está sendo semeada.


Segundo os dados, que foram divulgados na nova circular técnica do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga-MS), em Bandeirantes e Nova Alvorada do Sul, o percentual é um pouco menor, mas também muito significativo, 35%.

 

Em relação a evolução do plantio, o Siga destaca que até o dia 22 de outubro, 53% da área que deverá ser cultivada com soja no estado no ciclo 2015/2016, que deverá atingir os 2,3 milhões de hectares, já foi semeada.

 

O plantio segue mais acelerado nas regiões sudoeste e sudeste do estado, onde a média de área semeada atingiu os 64,1%, mas alguns municípios como Amambai, Aral Moreira e Laguna Carapã chegaram a marca dos 90%.

 

No centro e norte do estado, entretanto, a semeadura ocorre em ritmo mais lento. A média das regiões é de 23,9% de áreas plantadas, sendo que municípios como Coxim e Camapuã não atingiram os 10%. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE