PUBLICIDADE
estado

Em um ano, arroba do boi acumula alta de 7% em MS, diz Famasul

| G1 MS


 No período de um ano, entre os meses de outubro de 2014 e 2015, a arroba do boi gordo registou aumento médio de 7% em Mato Grosso do Sul, passando de R$ 128,19 para R$ 136, segundo dados do mais recente informativo Casa Rural, da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul).


Segundo a gestora do Departamento Econômico da Famasul, Adriana Mascarenhas, a oferta restrita de animais para abate em Mato Grosso do Sul está elevando os preços do boi gordo.

 

Além da diminuição na disponibilidade de animais terminados, há uma tendência de aumento na demanda no mercado interno, com a proximidade das festas de final de ano e com a expectativa de recebimento do 13º salário", ressalta.

 

 

No mercado internacional, o resultado é positivo, segundo análise da gestora da Famasul e sinaliza uma recuperação nas negociações da carne bovina sul-mato-grossense depois de um período de decréscimo. Em setembro deste ano, as vendas internacionais do setor somaram 8,9 mil toneladas, com alta de 18% em relação ao mês anterior, quando os embarques atingiram 7,57 mil toneladas. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE