PUBLICIDADE
Geral

Governo paga em data específica servidores com “restrições”


  Os servidores estaduais que não conseguiram contratar o empréstimo de Crédito Direto Consignado - CDC no Banco do Brasil devido a “restrições absolutas” vão receber do governo estadual entre os dias 12 e 15 de fevereiro.

Segundo a assessoria do governo, dos 55 mil servidores públicos estaduais, pelo menos 33 mil efetuaram o contrato do empréstimo no dia 31 de janeiro. O governo de Mato Grosso do Sul contratou R$ 103 milhões junto ao BB para cumprir com o pagamento de dezembro de 2006. No total, foi desembolsado R$ 135 milhões para os salários dos servidores, dos trabalhadores contratados e pensionistas.

As transações para o pagamento dos salários de dezembro vão até o dia 09 de fevereiro e a direção do Banco do Brasil avisou que as agências vão funcionar em horário especial neste final de semana para o atendimento ao funcionalismo.

São considerados servidores com “restrição absoluta” aqueles que possuem o CPF bloqueado ou enfrentam problemas que impedem a concessão do crédito. Segundo o governador André Puccinelli, o salário do mês de janeiro será pago integralmente na semana que vem.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE