PUBLICIDADE
Caarapó

Peti realiza festa junina em Caarapó

A Secretaria de Ação Social de Caarapó realizou na noite da última quinta-feira, no Clube do Trabalhador, a festa junina do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

| ASSESSORIA


 

A Secretaria de Ação Social de Caarapó realizou na noite da última quinta-feira, no Clube do Trabalhador, a festa junina do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). O evento teve apresentação de quadrilha, casamento caipira, danças regionais e comidas típicas.

Prestigiaram a festa o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a secretária de Ação Social, Ivete Gilda de Paula Gimenes, a coordenadora do Peti, Sandra da Silva Santos, coordenadores de projetos, professores e familiares dos alunos.

No Peti, os alunos participam de aulas de artes, teatro, música, atividades interdisciplinares, orientação sexual, educação ambiental e orientação para a saúde. O programa atende atualmente 317 crianças de 7 a 15 anos, e as atividades acontecem nos períodos matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, no Clube do Trabalhador, distritos de Nova América e Cristalina e na Escola Cândido Lemes dos Santos.

Para o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias, a festa é uma oportunidade de resgatar as tradições culturais do país, como também uma forma de incentivar o cultivo dessa prática pela nova geração. Martins destacou ainda o apoio que a administração municipal tem dado para a valorização da cultura no município de Caarapó.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE