PUBLICIDADE
Caarapó

Cido Santos quer efetivação de Agentes

| ASSESSORIA


O vereador caarapoense Aparecido dos Santos (PR), encaminhou expediente ao Prefeito Municipal Mateus Palma de Farias (PR) e ao Secretário de Saúde do Município Paulo César Gonçalves, solicitando aos mesmos que viabilizem estudos no sentido de proceder a efetivação dos Agentes Comunitários no quadro de funcionários da Prefeitura Municipal.

“Estamos reiterando este pedido tendo em vista que os agentes comunitários foram criados primeiramente para prestar um serviço a Comunidade, tornando-se profissão através do então Ministro José Serra, cabendo a cada prefeitura fazer a sua efetivação ou a contratação destes”, justifica o vereador.

Porém, “em nossa ótica achamos de suma importância tal procedimento até mesmo pela segurança destes profissionais quanto às garantias oferecidas pelo emprego legalizado, e consequentemente um melhor rendimento no desempenho da função”, ressalta Cido Santos.

Ganha com isto não só a população, mas os próprios Agentes Comunitários, como também a própria administração municipal, pois com absoluta certeza os resultados serão apresentados em um curto espaço de tempo, portanto, dado a importância desta reivindicação, o vereador  espera pelo atendimento.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE