PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó antecipa o 13º salário

| ASSESSORIA


 

Os pouco mais de 800 servidores da prefeitura de Caarapó – entre ativos, aposentados e pensionistas – receberam ontem a primeira parcela do 13º salário, paga junto com os 60% dos salários de junho. 40% dos vencimentos dos vencimentos de junho já haviam sido pagos no dia 16 do mês passado.

A manutenção em dia dos salários dos servidores municipais é prática da administração municipal, que instituiu o pagamento quinzenal no início do atual mandato. No dia 16 de cada mês, são liberados 40% dos salários, sendo o restante - 60% - pago até o 5ª dia do mês seguinte. Com essa prática, a prefeitura de Caarapó evita a liberação de vales e a emissão de requisições aos servidores.

“O adiantamento feito no início da segunda quinzena auxilia o servidor, que pode planejar seus gastos, sem a necessidade de vales ou requisições para desconto em folha de pagamento”, observa o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele acrescenta que tem orientado os servidores municipais em relação ao planejamento dos gastos domésticos. “Em nossas reuniões, costumamos dizer que o segredo é nunca se gastar mais do que se ganha; isso permite o equilíbrio do orçamento”, esclarece o prefeito.

Com a liberação de 50% do 13º salário e o pagamento da folha referente ao mês de junho, a prefeitura de Caarapó está injetando R$ 690.911,68 na economia local.

A filosofia administrativa do prefeito Mateus Palma de Farias tem permitido a execução de ações em todas as áreas. São muitos os investimentos em setores importantes, como saúde, educação, assistência social e infra-estrutura urbana. Nessa área, atualmente estão em execução três frentes de asfalto, que beneficiam três bairros da zona urbana de Caarapó. Para o prefeito Mateus Palma de Farias, o segredo é manter o equilíbrio financeiro, com gastos equilibrados em todas as áreas.

“Destinamos os recursos de forma proporcional a todos os setores, de modo a atender as principais demandas”, esclarece o prefeito, cuja administração tem 90% de aprovação popular, segundo recente pesquisa de opinião realizada pelo Instituto de Pesquisas Braslopes.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE