PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapoense disputa Miss Brasil Infanto Juvenil

Liliana Baurgartner de Caarapó, representará o Mato Grosso do Sul em concurso Miss Brasil Infanto-Juvenil, na cidade de Curitiba (PR).

| CAARAPONEWS


 

 Caarapó, terá uma representante no concurso Miss Brasil Infanto-Juvenil, trata-se da jovem Liliana Baurgartner,13 anos, que classificou-se na etapa sul mato-grossense, e agora irá representar o Mato Groso do Sul junto com outras jovens em Curitiba (PR), nos próximos dias 13, 14 e 15 julho.

 Mato Grosso do Sul estará muito bem representado no Miss Brasil Infanto-Juvenil que acontece nos dias 13, 14 e 15 de julho, em Curitiba. As representantes oficiais de todo o Brasil se encontram para o maior evento da beleza e revelações de novos Talentos do América Latina.

  A fase estadual em Mato Grosso do Sul classificou pelo menos três candidatas em cada categoria para a fase nacional que acontecerá no Teatro Fernanda Montenegro, na capital paranaense. O concurso reunirá concorrentes de várias regiões do Brasil com a faixa etária de 5 a 13 anos. "As candidatas irão representar a beleza do nosso Estado, bem como as riquezas naturais e difundir o turismo de Mato Grosso do Sul para o Brasil, pois este certame contará com a presença dos 27 Estados brasileiros e comemora 10 anos de realizações", explica Edenir Vaz, organizadora da etapa sul-mato-grossense do concurso.

Na categoria Miss Brasil Teen 2007, foram selecionadas Ana Laura Borack e Fernanda Nascimento, ambas de Amambai; Regiane Caroline de Souza, de Itaporã; e Jeniffer Cardoso, de Porto Murtinho. "Estamos levando para Curitiba as mais lindas meninas de Mato Grosso do Sul e todas terão acompanhamento das respectivas famílias que vão vibrar muito com o desempenho de cada candidata na passarela", anuncia Edenir Vaz.

 Pela categoria Mini Miss, as selecionadas foram Giovana Gevard e Mariana Gevard, ambas de Naviraí. Na categoria Infantil, as escolhidas para representar o Mato Grosso do Sul em Curitiba foram Bárbara Yamakawa, de Ponta Porã; Martha Diedrich, de Rio Verde; Natascha Takigame, de Naviraí; Liliana Baumgartner, de Caarapó e Juliane Dias Pazetto, de Caracol.

 Os trajes típicos das candidatas serão inspirado no Pantanal sul-mato-grossense, o maior santuário ecológico do planeta, onde a beleza nasceu homenageando a flora e a fauna. "Os trajes serão criados pelo estilista e artista plástico corumbaense Ricardo Vilhalva, confirmando para todo o Brasil a riqueza de nossa cultura, o talento de nossa gente", enfatiza a promoter. "Acredito que só conseguiremos contribuir para melhorar o mundo, semeando nas pessoas grãos de oportunidade, regando diariamente com esperança para que colham um mundo melhor no futuro. Isso com atitudes imediatas e positivas que contagiem cada vez mais todas as pessoas envolvidas, sem exceção a praticar o bem", finaliza Edenir Vaz.

 Entre as representantes de Mato Grosso do Sul destacam-se Izabella Vanzin, com 10 anos, que ficou em segundo lugar no Miss Brasilna categoria Infantil e campeã do Miss Light Nations, que reuniu 18 países, em 2005; Fernanda Kellim Nascimento, de 9 anos, eleita Destaque da Região Centro-Oeste e Natália Vicentin, de 11 anos, eleita Miss Brasil Simpatia 2005 pela categoria Teen, todas da cidade de Amambai.

A direção nacional do concurso obedece aos dispositivos do Estatuto da Criança e do Adolescente, relacionadas aos concursos de beleza com participação de menores (Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990 - artigo 149 - inciso II - letra B). A organização trata com seriedade esta condição de amparo aos menores. (Colaboraram Silvio Stúdio B, Edenir Vaz)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE