PUBLICIDADE
Geral

Recuperação da BR-163 deve ficar pronta em 60 dias

| MIDIAMAXNEWS


 A construção de uma ponte de 10 metros, no trecho da BR-163, que foi levado pela chuva no dia 14 de janeiro, deve ficar pronta em 60 dias, conforme estima o superintendente substituto e chefe de engenharia do Departamento, Guilherme Alcântara de Carvalho.

 O trecho no macroanel rodoviário, que dá acesso às saídas para Três Lagoas e Cuiabá, em Campo Grande, foi levado pela forte chuva que caiu no dia 14 de janeiro, abrindo uma cratera com mais de 25 metros de extensão e dez de profundidade na pista. Carvalho ressaltou que o projeto para a recuperação da pista deve ser concluído na próxima semana e enviado para ser analisado em Brasília, o que deve demorar em torno de 15 dias para ser aprovado. Ele revela que, caso não chova muito, a construção da ponte deve levar em torno de 45 dias.

 O desvio construído no local foi liberado na quinta-feira, dia 25. Na terça-feira, os moradores da região do Prosa e Jardim Montevidéu, nas proximidades do trecho interrompido com a cratera, bloquearam o local em protesto, solicitando a construção de uma ponte no local que já foi danificado por três vezes.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE