PUBLICIDADE
Caarapó

Escola de Caarapó desenvolve projeto cultural

Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, de Caarapó, desenvolveu projeto cultural ligado às tradições juninas, com o tema Resgate Rural.

| ASSESSORIA


 

Com o objetivo de resgatar os hábitos dos homens que vivem na área rural e demonstrar para os alunos que viver com simplicidade faz bem às pessoas, a Escola Estadual Professor Joaquim Alfredo Soares Vianna, de Caarapó, desenvolveu projeto cultural ligado às tradições juninas, com o tema Resgate Rural. O projeto foi coordenado pela professora Eliane Baratella e envolveu alunos do 6º e 9º anos, com realização de uma festa junina no dia 23 de junho.

A mensagem transmitida pelo evento é que festa junina nada mais é do que a demonstração dos hábitos simples vividos pelo homem da zona rural e que devem ser preservados e resgatados. Além do desenvolvimento de diversas atividades no decorrer do mês de junho, como produção de textos informativos, interpretação, cruzadinhas, brincadeiras de roda, correio elegante e música, foi realizada exposição e apresentação dos resultados das pesquisas realizadas pelos alunos à comunidade.

O projeto, realizado de forma interdisciplinar, teve a participação dos professores Sueli, Fernanda, Edson Baratella, Marilene e Sebastiana, que resultou numa ação dinâmica e envolvente.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE