PUBLICIDADE
Caarapó

Presidente da Câmara prestigia IV Conferência da Saúde

Vereador Aparecido dos Santos (PR), participou na última sexta-feira no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) da solenidade de abertura da IV Conferência Municipal de Saúde.

| Zé CARLOS


 

O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), participou na última sexta-feira no Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) da solenidade de abertura da IV Conferência Municipal de Saúde. O evento foi realizado pela prefeitura de Caarapó em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e contou com a participação de vários seguimentos da sociedade, tendo como tema “Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”.

A conferência que é realizada a cada quatro anos tem como objetivos avaliar e propor as diretrizes para formulação da política de saúde nas três esferas de governo municipal, estadual e nacional e promover a participação popular para efetivação e implantação de um sistema de saúde na qual a população organizada exerça controle social. O evento teve como palestrante à enfermeira auditora de serviços de saúde da Secretaria estadual de Saúde, Elisabete Baldasso de Campo Grande/MS.

Além do presidente da Câmara, prestigiaram a solenidade o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a vice-prefeita Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), vereadores Mário Valério (PR) e Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), secretários municipais, a palestrante Elisabete Baldasso e outras autoridades.

Durante a realização da IV Conferência Municipal de Saúde de Caarapó, foram apresentadas propostas sobre gestão de saúde, controle social, relatórios e programas do Hospital  São Mateus, apresentação das ações da Funasa, do Programa de Controle de Vetores, da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária, além de trabalhos em grupos, eleição dos delegados municipais e avaliação do relatório final. 

Segundo o presidente da Câmara, Aparecido dos Santos, a realização da conferência é de extrema importância para o município, pois ali a sociedade tem a oportunidade de poder participar no que diz respeito a uma implantação de um sistema de saúde que venha ao encontro do próprio tema apresentado na conferência, que é “Saúde e Qualidade de Vida”, concluiu.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE