PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos – Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews, André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

E aqui estamos nós para mais uma coluna Fatos & Boatos, gostaria de agradecer as varias mensagens que recebemos mais uma vez, elogiando a coluna, que caiu no gosto dos nossos internautas, obrigado de coração, e vamos ao que interessa.

 

 

Abraço

 

Gostaria de deixar um abraço especial ao meu amigo, Padre Zé Magal, que nos enviou mensagem através do orkut, nos parabenizando pela coluna. Segundo o Padre Magal ele não perde uma, e sempre esta de olho nas noticias de Caarapó através do CaarapoNews, vale lembrar que o padre esta na Catedral de Guiratinga no Mato Grosso. Abraço Magal e boa sorte por ai.

Futebol em Caarapó

E a cidade de Caarapó é sede da IV Copa MS sub-16, que conta com equipes de Campo Grande, Dourados, Bataguassu, Anastácio, Rio Verde entre outras. As partidas serão realizadas no estádio “Carecão”, a partir das 08:30 horas dessa quarta-feira. A equipe de Caarapó entra em campo nessa tarde as 15:00 horas contra Ribas do Rio pardo. Vale a pena ir ao estádio apoiar os garotos da nossa cidade nessa importante competição a nível estadual.

Parabéns

E gostaria de agradecer ao grupo de amigos que se mobilizaram e realizaram um Arraiá Solidário na casa do Rodrigo e da Ariane Barradas. Os participantes da festa doaram 1 kg de alimento não perecível para ser entregue as famílias dos sem-teto de Caarapó, que passam por dificuldades. Parabéns a todos que participaram, e é de iniciativas como essa que a nossa sociedade precisa.

Festa

 Nesse mesmo Arraiá Solidário, recebemos a noticia que dois amigos o Onevan e o Cleber, se derreteram em lagrimas após ambos fazerem as pazes. Após alguns dias de rusgas entre os dois, ambos decidiram voltar a conversar. Segundo nosso informante, todos ficaram comovidos com as lagrimas dos meninos rsrsrs. E eu perdi essa.

Festas II

E por falar em festas, deixamos em nossa pagina Vip, a enquête sobre qual o melhor local para realização de festas em Caarapó, 44.12 % votaram no Pq de Exposições, 43.14 % acharam o Harmonia CTG como a melhor opção, e apenas 12.75 % votaram no Esp@ço Livre Clube como a melhor opção. Pelo visto o novo local de festas em Caarapó não vem agradando não.

Imbróglio

E o ex-vereador “Kem”, entrou com pedido na promotoria de Caarapó, para que não sejam derrubadas as árvores de frente a sua residência, localizada na Rua Tiradentes, segundo “Kem”, “as árvores ali localizadas tem mais de 40 anos e não podem ser derrubadas assim”. E também o mesmo é contra ao projeto da prefeitura que quer asfaltar a mesma rua em apenas uma via, e não em duas como a mesma é. Isso vai dar o que falar.

Política

E o destino do ex-vice prefeito Mário Duran, pode ser o PSB, após o mesmo ter se desligado do PPS na semana passada. Alias convites é o que não faltam ao ex vice prefeito, segundo informações o PDT através do Deputado Onevan de Mattos e o PT já teriam feito convite ao mesmo.

Geraldo se foi

E o Deputado Federal Geraldo Rezende, que na semana passada causou a saída do ex- vice prefeito Mario Duran, seu ex fiel escudeiro em Caarapó, do PPS, resolveu se desligar do partido no estado e se mudar para o PMDB. Tudo isso para tentar viabilizar sua candidatura à prefeitura de Dourados, só que Geraldo terá problemas por lá, já que terá dois adversários duríssimos dentro da legenda, que também querem ser candidato a prefeito de Dourados, trata-se do Deputado Estadual Ari Artuzi e o ex-deputado Marçal Filho. Uma opinião minha, nem Marçal, nem Geraldo, tem chances de vencer Artuzi em Dourados.

Política em Caarapó

E alguns leitores da nossa coluna me procuraram essa semana para saber quem era a minha fonte do Democrata (DEM), antigo PFL em Caarapó, que me falou que o partido não tinha nada acertado com o prefeito. Bom primeiro que as fontes que pedem para não ser reveladas, eu não falo mesmo, e segundo que ele não disse também que estavam contra o prefeito. Na minha humilde opinião, após ouvir várias e várias pessoas a respeito do assunto, é de que o (DEM) vai sim apoiar a candidatura do prefeito Mateus, que alias tem o sonho de ter um vice desse partido, que esse sonho era o Leônidas (Gordo da Tigre ), mas que esse dificilmente iria aceitar, até pela posição que ocupa, e que os nomes mais fortes então seriam os da vereadora Marinalva e o do produtor rural João Waldir Bacher.

João Waldir

Alias o produtor rural João Waldir Bacher, teria confidenciado a pessoas próximas a ele, que se recebesse o convite e o partido realmente acertasse o apoio ao prefeito Mateus, ele aceitaria o convite numa boa.

PT descartado

E segundo o que pudemos apurar o PT esta descartado de indicar um possível candidato a vice na chapa do prefeito Mateus na próxima eleição, mesmo com a reaproximação de ambas as partes, o prefeito quer mesmo é um vice do (DEM).

Lins candidato

Não, não é o ex-vereador Joaquim Lins, que deve voltar a ser candidato nas próximas eleições não, segundo informações quem deve ser candidato a vereador na família seria o filho do ex-vereador, o jovem Gustavo Lins, que alias segundo muita gente se a candidatura vier a se confirmar, uma das vagas na Câmara Municipal já é dele. Será?

9 vereadores

Foi apresentada nova PEC para a reforma Política, tratando sobre o numero de vereadores por cidade, para infelicidades de muitos que esperavam as 11 vagas em Caarapó, terá que se contentar com as 09 mesmo, se a PEC passar e claro ou se o TSE mantiver o parecer do STF. É já tinha muita gente contando com duas cadeiras a mais no legislativo de Caarapó.

Frio

Vocês estão estranhando esse frio que chegou de repente em Caarapó? Pois é, dizem as, mas línguas (Luiz Pinduka), que isso se deve ao fato do nosso amigo Cassarinho da Millenium Cervejaria, que fez aniversário na última segunda-feira, convidou seus amigos para um churrasquinho em sua casa, e por incrível que pareça ele não cobrou nada, por isso a mudança de tempo repentino. Agora só nos resta aguardar até o fim do mês para ver se ele não incluiu as cervejas nas nossas cadernetas. Quando a esmola é demais o santo desconfia rsrsrs.

Religião

E a nossa enquête dessa semana na pagina News, perguntou aos nossos internautas qual a sua religião. 57.50 % se disseram católicos, 35.00 % se disseram Evangélicos, 5.83 % se disseram espíritas, e 1.67% responderam que são ateus. Fiquei surpreso com a quantidade de evangélicos, que a cada dia vem crescendo mais em nosso município.

Igreja Batista na moda

Ainda sobre religião, esses dias em uma rodinha surgiram uma conversa de como tinha crescido o número de evangélicos em Caarapó, alias como tinham crescido o número de membros na Igreja Batista. Após o seu mais ilustre membro Mateus Palma de Farias, assumir a prefeitura, o que teve de funcionários públicos da barrosa, freqüentando a igreja não é brincadeira. O engraçado é que não se vê os funcionários migrando para outras igrejas evangélicas de Caarapó. Estaria a Igreja Batista na moda? Que fique claro que não temos nada contra a Igreja Batista, muito pelo contrario, mas que é curioso esse fato a isso é.

Frase da semana

“De que adianta morrer pela paz, se os que ficam só fazem guerra”. (John Lennon).

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 

 

 

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE