PUBLICIDADE
Caarapó

Moradores fazem abaixo assinado contra derrubada de árvores

Moradores fazem abaixo assinado contra a derrubada de árvores e pavimentação asfáltica de uma via entre nas ruas Tiradentes e Manoel Ferreira Araújo em Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

Um grupo de moradores de Caarapó, moveu um abaixo assinado com dezenas de assinaturas contra a futura implementação e execução de obras de pavimentação asfálticas de única via em avenidas do município.

 Segundo o ex-vereador e morador no local, Clayton Antonio de Paula Araújo, conhecido como “Kem” e um dos responsáveis pelo protesto, “Tal intuito se denota pela retirada de superpostes de iluminação na Avenida 15 de Novembro entre as ruas Tiradentes e Manoel Ferreira Araújo, pois ainda segundo “Kem”“ a cidade de Caarapó foi planejada com suas avenidas e com canteiro central e duas vias, e essas não podem ser alteradas ao livre arbítrio de qualquer administrador público, sem que haja a participação e a discussão do fato pela sociedade, pois descaracteriza totalmente a cidade e até hoje todos os demais administradores respeitaram esse planejamento. Além disso, a transformação das avenidas em ruas de única via, implicara no corte das muitas árvores já existentes nos canteiros centrais, árvores essas com mais de 40 anos, e é inadmissível isso logo nos dias de hoje, onde se discute tanto sobre o aquecimento global”. Finalizou “Kem”.

O abaixo assinado foi entregue a promotora de justiça de Caarapó, Fabricia Barbosa Lima, que solicitou um oficio com explicações por parte da Prefeitura Municipal de Caarapó. Nesse oficio encaminhado pelo prefeito Mateus Palma de Farias (PR), tinha os seguintes dizeres.

 “Conforme solicitação verbal, estamos encaminhando, em anexo planta do loteamento da cidade de Caarapó-MS, cópia das Leis Municipais de Zoneamento Urbano e Leis Municipais que denominam logradouros públicos – ruas e avenidas.

 Quanto à remoção de árvores existentes nos canteiros centrais das ruas/avenidas, onde o município implantará obras de pavimentação asfálticas, esclarecemos que as mesmas serão repostas, conforme planta de localização.

 Esclarecemos ainda, que na rua da saudade foram implantadas 288 (duzentos e oitenta e oito) unidades, faltando ainda à implantação de mais 05 (cinco) unidade; e nas demais localizadas mencionadas serão removidas 44 (quarenta e quatro) unidades e implantadas 477 (quatrocentos e setenta e sete) unidades, sendo certo que o departamento de Meio Ambiente, está tomando todos os cuidados necessários para a plantação de mudas, inclusive nos locais onde existe rede de Energia Elétrica, estamos optando pela espécie quaresmeira e chorão.

A promotora de Justiça de Caarapó deve decidir sobre a solução desse caso nos próximos dias, quando a mesma retornar de suas férias, por enquanto as obras seguem parada no local.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE