PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó promove conferência de Assistência Social

| ASSESSORIA


 

A Secretaria Municipal de Ação Social promove hoje (13), a partir da 7h, no Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro terá como tema central Compromissos e responsabilidades para assegurar proteção social pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e deverá reunir, além das autoridades ligadas ao setor, representantes de conselhos, prestadores de serviços e organizações de assistência social, Ministério Público, usuários, Poder Legislativo, trabalhadores do setor, universidades e demais pessoas interessadas nas questões sociais.

 

A organização da conferência prevê credenciamento dos participantes entre as 7h e as 7h30, com o início da solenidade de abertura às 7h35. Haverá pronunciamento das autoridades locais e apresentação cultural na seqüência, leitura e aprovação do regimento interno e palestra. Representantes da Secretaria de Ação Social deverão apresentar um painel com as ações do Poder Público, seguindo-se um debate sobre as questões sociais.

 

No período da tarde, a partir das 12h35, a programação prevê trabalho em grupo, apresentação cultural, eleição dos delegados para a conferência estadual e leitura do relatório final.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que é necessária a participação da população e dos vários segmentos sociais na conferência. “É a partir das sugestões do povo que teremos como nortear as ações e as políticas na área de assistência social”, declarou o prefeito, defendendo um amplo debate em relação às questões sociais no Município. “Esperamos uma participação maciça da sociedade, pois isso evidenciará o interesse dos vários setores da sociedade em torno da assistência social em nosso Município”, encerrou.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE