PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza semana pedagógica

Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó realizou na manhã da última sexta-feira, na Escola Municipal Rui Barbosa, a solenidade de abertura da Semana pedagógica 2007.

| PREFEITURA MUNICIPAL


 A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó realizou na manhã da última sexta-feira, na Escola Municipal Rui Barbosa, a solenidade de abertura da Semana pedagógica 2007. Os trabalhos prosseguirão até o próximo dia 21 e contará a presença de aproximadamente 200 profissionais da educação municipal, entre diretores, coordenadores e professores, com o objetivo de discutir o ano letivo de 2007.

 As discussões vão envolver a elaboração do Projeto de Formação Continuada, definição de pré-requisitos fundamentais para cada nível de ensino, lotação de professores efetivos do Ensino Fundamental, estudos dirigidos, orientações sobre as reformas na Normatização, apresentação do Programas Alfa e Beto e Formação Continuada GESTAR, estudos sobre Nutrição Alimentar, palestras, encontro com Irmãos Maristas, reunião administrativa, entre outros assuntos.

 Os trabalhos acontecem nos períodos matutino e vespertino na Escola Municipal Rui Barbosa, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s), Secretaria Municipal de Educação e Esportes, e nas entidades educacionais de educação infantil e ensino fundamental.

 Participaram da solenidade o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o secretário de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, a diretora da Escola Municipal Rui Barbosa, Rosângela Borges, técnicos pedagógicos, coordenadores, diretores e professores.

 Em seu pronunciamento, o prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que os resultados positivos alcançados pela educação municipal nos dois primeiros anos de seu mandato devem ser divididos com os profissionais da educação, “responsáveis pela execução das políticas para esse setor”. Para o prefeito, 2007 será um ano muito melhor para as diversas áreas da administração municipal.

 “Vamos semear em terra fértil, plantar boas sementes para colhermos bons frutos”, disse, acrescentando que “é grande a expectativa da população em relação ao nosso trabalho no decorrer deste ano”. Já o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, pediu empenho dos profissionais da educação municipal. “A educação da rede municipal só vai fazer a diferença se todos assumirem o seu papel com responsabilidade”, argumentou.(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE