PUBLICIDADE
Pesca

Pescador fisga jaú de 53 quilos no rio Taquari

| MIDIAMAX


Já era quase noite do sábado (29) quando o pescador amador Aílton Lordano, de São Gabriel do Oeste, fisgou um jaú de 53 quilos limpos (sem a barrigada), no rio Taquari, em Coxim. A notícia foi distribuída pela assessora de imprensa da Prefeitura de São Gabriel, Tineke Bronkhorst.
 

Segundo ela, Lordano armou as esperas no pesqueiro do Mano, no rio Taquari, e torcia para capturar um bom peixe. Já escurecia quando ele sentiu a linha 0,85 correr com velocidade no molinete, denunciando a existência de um peixe graúdo na outra ponta.
 

Começou, então, uma luta de duas horas para tirar o peixe da água. Lordano precisou da ajuda de um colega. A vara do molinete chegou a quebrar durante a "operação resgate", mas por fim o pescador venceu o peixe.
 

O jaú chamou a atenção de familiares e vizinhos de Lordano, muitos até tiraram fotos com o peixe. “Nem acredito que peguei um peixe desse tamanho”, disse Lordano. Ele passa boa parte dos finais de semana pescando em Coxim.

 

Em julho, outro pescador fisgou um jaú de 98 quilos e 1,4 metros de comprimento (medidas muito próximas ao limite máximo da espécie) e na semana anterior, um dourado de 22 quilos foi capturado, todos no rio Taquari, em Coxim.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE