PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó debate a assistência social

A Secretaria Municipal de Ação Social realizou na última sexta-feira, no Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente, a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

| ASSESSORIA


 

A Secretaria Municipal de Ação Social realizou na última sexta-feira, no Centro Público de Atendimento à Criança e ao Adolescente, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como finalidade formular propostas para a implementação de políticas de assistência social sob a responsabilidade do governo do Município. 

O encontro discutiu os Compromissos e responsabilidades para assegurar proteção social pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e reuniu, além das autoridades ligadas ao setor, representantes de conselhos, prestadores de serviços e organizações de assistência social, usuários, Poder Legislativo, trabalhadores do setor e pessoas interessadas nas questões sociais.

Além de discutir propostas ligadas à política de assistência social no Município, os participantes da conferência elegeram delegados para representar o Município de Caarapó na 1ª Conferência Regional de Assistência Social, no dia 6 de setembro, em Dourados, e na 7ª Conferência Estadual, em Campo Grande, em data a ser marcada.

Foram eleitos: Regiane Alves de Souza (representante dos prestadores de serviços de Assistência Social do poder público) e José Sancrer Costa Vieira (representante da sociedade civil, dos usuários dos serviços de Assistência Social e entidades prestadoras de serviços de atendimento). Como suplentes, foram eleitos Joice Aparecida Codonho e Neide Porto.

“A conferência se revestiu de importância especial em virtude das discussões em torno de tão importante tema, cujas conclusões servirão como base para a consolidação de uma política para a área de assistência social que contemple a promoção humana”, observou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE