PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos dessa semana vem com o nome do provável candidato a vice-prefeito na chapa de Mateus Palma de Farias, na próxima eleição, agradecemos mais uma vez as pessoas que nos enviaram e-mail, e contamos sempre com a colaboração de vocês para fazer a nossa coluna. Mas vamos ao que interessa.

 

 

Põe pam pra mim

E a nossa coluna na “caça” por noticias sobre os bastidores políticos em Caarapó, conseguiu essa semana de uma fonte bastante confiável e também confirmação de outras pessoas, que o possível candidato a vice-prefeito ao lado de Mateus Palma de Farias deve ser o presidente do Sindicato Rural de Caarapó e também do Asilo Frei Eucário, Jesus Camacho. Quem viver verá.

Filiação

Ainda segundo nossa fonte, Jesus Camacho, já teria inclusive se filiado ao (DEM), antigo (PFL), para ser o indicado dos Democratas a vaga de vice na chapa do prefeito. O engraçado é que até as últimas eleições, “Camacho” como é conhecido, não era muito participativo na política local, mas pelo visto a mosca azul picou o produtor rural.

Briga a vista

Se confirmando o nome de Jesus Camacho, ou qualquer outro do (DEM), PT e PFL estarão juntos no mesmo palanque em Caarapó, fato raro esse no município já que PT e PFL são como água e óleo em Caarapó. Será até engraçado ver o discurso de ambos no palanque.

Vereadores preocupados

E muitos pré-candidatos a vereadores na próxima eleição no município andam preocupados, com a possível candidatura única do Prefeito Mateus Palma. Eles dizem que sem um adversário o prefeito vai lavar as mãos e jogar todos em uma jaula, onde quem poder mais chora menos.

Mais pré-candidato

E quem anda dizendo a quem quiser ouvir que será candidato a vereador nas próximas eleições é o Cido Reis, proprietário do escritório de compra e venda de gados, Boi Gordo.

Geraldo Rezende prefeito?

Se Geraldo Resende pensa em sair candidato a prefeito pelo PMDB em Dourados, vai ter que remar muito. O seu colega de partido, o deputado estadual Ary Artuzi esbanja popularidade e lidera as pesquisas de intenção de votos na cidade. Artuzi tem 64% contra 8% de Resende. 

Geraldo II

O PPS já prepara uma devassa no diretório regional e nos municipais para que todas as pessoas ligadas ao deputado sejam desligadas. Se não saírem por bem, serão expulsas. Será que isso acontecerá em Caarapó? Se acontecer pobre Márcia Amorim nem terá o prazer de desfrutar da presidência do partido no município.

Política em Dourados

Segundo o site DouradosInforma, há um acordo na mídia douradense para detonar o deputado Ari Artuzi (PMDB) quando chegar a hora certa. Com Geraldo, Murilo e até com Biasotto, a elite da comunicação ainda conseguiria conversar, mas com Ari eles teriam dificuldade devido a razões óbvias...afirma o colunista do site douradense.

Sub-16

E Caarapó viveu na semana passada a fase final da IV Copa MS de Futebol Sub-16, a organização da competição que teve o Chefe do Departamento de Esportes Alex Elias, à frente, recebeu elogios das delegações dos municípios que estiveram presentes, dentre eles o ex-jogador do Corinthians Dicão, que também se fez presente no município a frente da equipe de Ribas do Rio Pardo.

Criticas

Porém a equipe de Caarapó não foi poupada das criticas pelos torcedores que se fizeram presente no Estádio “Carecão”. A equipe anfitriã decepcionou sendo eliminada ainda na primeira fase sem sequer ter vencido uma partida. Segundo os torcedores a culpa seria da comissão técnica que resolveu trazer alguns atletas de Itaporã, para reforçar a equipe, o que acabou rachando o grupo. Os torcedores também não pouparam criticas ao treinador “Gazola” que segundo os pais de muitos jogadores da seleção de Caarapó, teria escalado os meninos nas posições errada. Não é só o treinador da seleção brasileira que recebe criticas não.

Pais corujas

E muitos pais “corujas” se fizeram presente no “Carecão” para incentivar seus filhos na Copa MS Sub-16. Chegavam até ser engraçado alguns pais inconformados com seus filhos na reserva, criticavam outros garotos, o treinador e quem mais fosse possível. Mas caso pior viveu o vereador Manezinho, cujo seu filho se encontrava no banco de reservas da equipe de Caarapó, e tinha que ficar ouvindo piadinhas de que o treinador o ex-vereador Gazola, estava com perseguição política contra o seu filho, ou de que ele não teria pago o cachê para o filho dele jogar.

Alfinetadinha

E o prefeito Mateus Palma de Farias, em seu discurso na abertura da IV Copa MS de Futebol Sub-16, deu uma pequena alfinetadinha no Governador André Puccinelli. Ao se comunicar com Dirceu Lanzarini, Presidente da Fundesporte, que também se fazia presente, Mateus disse que compreende as dificuldades encontradas pelo governador até o momento, mas que espera que a partir de agora ele mande alguns recursos para Caarapó. Mateus não é o único prefeito que anda reclamando da falta de recursos do governo do estado para os municípios não, existem outros prefeitos insatisfeitos com o que vem recebendo do governo estadual.

Crise na assistência social

E segundo um e-mail que recebemos de um internauta, o clima na Secretaria de Assistência Social não anda dos melhores não, segundo nosso internauta que pediu para que não fosse identificado, esta rolando uma ciumeira lá dentro e algumas funcionárias mais antigas não estariam se “bicando” muito com a nova Secretária, Ivete Gimenez, e ainda segundo o internauta a convivência estaria beirando o insuportável e logo pode sobrar para alguém. Será?

Enquête

E na nossa enquête da semana na nossa pagina News, perguntamos se nossos internautas eram a favor da maneira como vinham sendo asfaltadas às ruas e avenidas de nossa cidade, acabando com as vias duplas, e o resultado foi o seguinte, 67.08 % aprovaram a maneira e que as ruas e avenidas vêm sendo asfaltadas, e 32.92 % não concordam.

Comércio na fronteira

O desempenho do comércio de Mato Grosso do Sul em maio foi o terceiro melhor do País, revela pesquisa do IBGE. Mas aqui na fronteira o comércio não tem muito o que comemorar, já que o comércio do Paraguai vem atraindo os consumidores brasileiros.

Campeonato do Harmonia CTG

E na última quinta-feira teve inicio o campeonato de inverno de futebol do Harmonia CTG. Bom para quem não conhece, os campeonatos de futebol entre os sócios do Harmonia CTG, são um dos mais disputados do município, é incrível como em um simples campeonato entre sócios pode ter tanta rivalidade, os jogos lá não fica nada atrás de uma final de campeonato argentino. E na abertura do campeonato não foi diferente, teve belíssimos gols, muita pegada, algumas agressões e alguns cartões vermelhos, não é meus amigos Zé Ricardo e Caio rsrsr, vocês deram azar de terem pego um juiz enérgico no jogo de vocês.

Grande Final

E quem quiser assistir a uma bela partida de Futsal em Caarapó, compareça ao Ginásio de Esportes no próximo sábado (21), onde as equipes da Millenium Cervejaria e da Granos/Piratini se enfrentarão pela decisão do titulo da II Copa Vale da Esperança de Futsal. As duas equipes chegaram invictas a final, e ambas tem os melhores jogadores de Futsal da cidade, será um grande jogo, vale a pena conferir.

Força

E a nossa coluna deseja força à família do Fernando Betine, que sofreu um grave acidente, e encontra-se em estado grave no Hospital, estamos na torcida pela recuperação do Fernando.

Frase da semana

" Um Homem que se curva não indireita os outros" (Aristóteles)

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE