PUBLICIDADE
Caarapó

Obras melhoram infra-estrutura do balneário de Caarapó

As obras que estão sendo construídas no balneário de Caarapó vão melhorar a infra-estrutura do local.

| ASSESSORIA


 

As obras que estão sendo construídas no balneário de Caarapó vão melhorar a infra-estrutura do local. O objetivo, segundo o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), é transformar a área de lazer em um grande atrativo turístico, conforme proposta apresentada pelo Conselho Municipal de Turismo, órgão instituído pela atual administração.

Estão sendo construídos quiosques em alvenaria, dotados de churrasqueira, pia, água encanada, energia elétrica, mesa e bancos, que poderão ser reservados para uso. Na entrada do balneário, está sendo levantado um portal. Também foi implantada uma cerca de fechamento da parte frontal da área. O projeto também prevê a construção de estacionamento, revitalização da quadra de esportes de areia e reforma do parque infantil.

O prefeito de Caarapó avaliza a opinião dos conselheiros de turismo, segundo os quais o balneário “Ayrton Senna da Silva” pode se transformar em um dos mais importantes pontos turísticos de Caarapó. “De fato, o nosso balneário tem grande potencial no setor de turismo, podendo se constituir em uma importante alternativa de exploração comercial”, avalia Mateus Palma de Farias.

A área possui uma extensa lâmina dágua, com praia artificial de areia, local delimitado para banho e salva-vidas. Tem ainda uma lanchonete que serve bebidas e salgados. O balneário está aberto ao público para banho aos sábados, domingos e feriados, no horário das 8 às 18 horas, com entrada franca.

“Estamos realizando investimentos aprovados junto ao governo federal pelo senador Delcídio do Amaral (PT) e pelo deputado federal Antônio Cruz (PP), mas temos outros projetos de melhorias para o nosso balneário”, esclareceu Mateus Palma de Farias. Ele afirmou ainda que, no próximo verão, os freqüentadores da represa – como é conhecido o lugar – já poderão usufruir das melhorias que estão sendo implantadas atualmente.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE