PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó terá segunda vara em sua Comarca.

Caarapó ganha sua segunda vara no dia 6 de Agosto, às 14 horas, segundo autorização publicada no Diário da Justiça nº 1539 de 8 de julho

| CAARAPONEWS


  

No dia 6 de agosto, às 14 horas, a Comarca de Caarapó ganha sua segunda vara. A autorização foi publicada no dia 18 de julho de 2007, no Diário da Justiça nº 1539, e de acordo com o Juiz Substituto da Comarca, Dr. Eduardo Lacerda Trevisan, isso deixa a comunidade jurídica da jurisdição em festa. “Era uma reivindicação antiga e a instalação da vara, nos deixa bastante satisfeitos”, comenta Dr. Eduardo.

Há algum tempo o volume de trabalho da Comarca já justificava a instalação de uma segunda vara e, mesmo sendo Vara Única, desde janeiro o fórum já contava com mais um juiz. Agora com a instalação da segunda vara aumenta também o número de servidores à disposição dos trabalhos jurisdicionais.

A Comarca de Caarapó foi criada no dia 16 de Março de 1981 e elevada para a categoria de segunda entrância por meio da Lei Estadual nº 2.780, de 19 de dezembro de 2003. Atende os municípios de Juti e Caarapó, que somados formam um volume de 5.165 processos em andamento e 5.278 processos conclusos aos juízes de direito, no período de 1º de janeiro a 18 de julho. Só neste ano já foram distribuídos 1.629 processos e realizadas 695 audiências.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE