PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó é campeão da “Copa Coamo de Cooperados”

Equipe de fúncionários da Coamo de Caarapó conquistou o titulo da segunda edição da "Copa Coamo de Cooperados" que aconteceu em Amambai.

| SéRGIO DA LUZ


  

Em um dia de muita festa para os cooperados, familiares e funcionários da Coamo, a equipe de “Caarapó” faturou a segunda edição da “Copa Coamo de Cooperados” realizada na Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo – ARCAM - em Amambai. Agora a equipe campeã representará a região na fase final da competição, no dia primeiro de setembro na cidade de Campo Mourão-PR.

A Final - O titulo foi conquistado ao bater a equipe do “União” de Amambai, nos pênaltis por 1 a 0. No tempo normal a equipe da casa sempre se manteve superior, criando várias chances de gols, enquanto a equipe de Caarapó jogava no contra-ataque.

Encerrada o tempo regulamentar, o placar se manteve em zero a zero. Seguindo para a as cobranças de pênaltis, o que deixou a decisão ainda mais emocionante. Após a primeira série de cobranças, com três chutes de cada equipe, os goleiros se destacaram e nenhum gol foi convertido, passando para a série de cobranças únicas, somente após a terceira cobrança, Milton de Caarapó, com seus 45 anos, acertou o pé, dando o título à equipe visitante.

Ao todo dez equipes formadas por cooperados dos entrepostos de Amambai e Caarapó, participaram do evento.

A Copa Coamo se consolidou como um bem-sucedido projeto de lazer, cujo objetivo é integrar os cooperados e seus familiares. “Essa é uma grande oportunidade para os cooperados se reunirem, confraternizarem e de congregar; com outros produtores, com os dirigentes da cooperativa e com sua própria família. O futebol tem esse poder de somar o sentimento de participação com a vontade de vencer” disse o gerente geral de compras da Coamo, José Varago, que veio de Campo Mourão-PR para acompanhar as partidas.

Com o titulo de Maior Evento Esportivo Rural do País, a Copa Coamo de Cooperados reuniu mais de 5 mil jogadores e dirigente, com aproximadamente 20 mil pessoas prestigiando as sete etapas, que acontecem nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

 

Em Amambai, conforme a organização, aproximadamente 500 pessoas estiveram prestigiando o evento, que além dos jogos, contou com almoço a base de churrasco.

“Agradecemos primeiramente a Deus, pelo sucesso da Copa, depois aos funcionários que se dedicaram, as pessoas que vieram prestigiar, e aos times que abrilhantaram a nossa festa. A Coamo confirma através da Copa, sua intenção de trazer desenvolvimento a Amambai, e criar laços de amizade com a população” disse Antonio César Gomes, gerente do entreposto de Amambai.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE