PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza hoje seminário de educação

| ASSESSORIA


 

A Prefeitura de Caarapó promove hoje (24), a partir das 7h, no Clube dos Trabalhadores, o II Seminário da Educação. O evento vai debater O currículo e sua prática contextualizada e vai reunir os profissionais da educação municipal, com o objetivo de discutir a qualidade do ensino na rede municipal.

A assessora de Políticas em Educação, Ednéia Ricci da Silva, explicou que desde ontem (23) os educadores do Ensino Fundamental e Educação Infantil discutem, nas suas unidades escolares, a Proposta Pedagógica Escolar, promovendo as adequações necessárias. “O desfecho dos debates se dará hoje, com a realização do seminário”, disse a assessora.

Hoje pela manhã, após a solenidade de abertura, é aguardada a presença da professora campo-grandense Ângela Maria Costa, doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, que tratará do tema Organização em Currículo. À tarde, será a vez do professor Edinho Paraguassu, da Faculdade de Artes Armando Álvares Penteado, de São Paulo, que vai administrar a oficina Vivências Práticas Contextualizadas e Fundamentadas.

Ednéia Ricci da Silva argumenta que, sendo a escola um espaço de produção do conhecimento sistematizado que atua direto na transformação da sociedade, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes entende a necessidade de se promover formação e capacitação da equipe docente para o seu desenvolvimento e que lhe permita cada vez mais melhorar o desempenho do sistema educacional.

“Para promover reflexão e debate sobre a organização curricular, foram organizadas sessões de estudo entre os professores da Rede Municipal de Ensino, durante o primeiro semestre deste ano, nas quais se pôde perceber a importância do currículo na proposta pedagógica”, observou Ednéia. Ela acrescentou que a Secretaria de Educação, aliada a uma incessante busca de soluções ou ações que retratem e concretizem a efetivação de uma equipe comprometida com a qualidade de ensino, espera alcançar o objetivo de contribuir para o compromisso de cada um na operacionalização da sua prática pedagógica.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE