PUBLICIDADE
Geral

BR-163 será alargada entre Dourados e Mundo Novo

BR 163 será alargada entre Dourados e Mundo Novo, Caarapó será beneficiada com a obra.

| ASSESSORIA


 

O Ministério dos Transportes atendeu a reivindicação do deputado federal Geraldo Resende, coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso, e iniciou a licitação para alargar a BR-163, no trecho entre Dourados e Mundo Novo.

 “O Edital nº 0499/2006 está em fase final e o resultado do julgamento das propostas foi publicado no Diário Oficial da União, estando o processo na fase de exame de recursos apresentados pelas proponentes”, explica Mauro Barbosa da Silva, diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes).

 Resende, que garantiu o alargamento da BR-163 entre Nova Alvorada do Sul e o Distrito de Vila Vargas, em Dourados, explica que manteve contatos diretos com o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para estender a obra até Mundo Novo, na divisa com o Paraná. “É preciso reconhecer a importância das obras de recuperação da pista, alargamento e nivelamento do acostamento entre Dourados e Nova Alvorada do Sul, mas também não poderíamos esquecer que este mesmo trabalho é fundamental para garantir segurança nos 231 quilômetros da BR-163 entre Dourados e Mundo Novo”, enfatiza o parlamentar.

 O deputado comemora o início do processo de licitação. “Esta fase é sempre mais difícil e detalhada, mas, tão logo esteja concluído, o projeto será desenvolvido pela empresa vencedora e, na seqüência, poderá ser colocado em prática pelo Ministério dos Transportes”, explica Geraldo.

Para o deputado, a BR-163 precisa atender as necessidades de todos aqueles que usam a rodovia. “Grande parte da produção de Mato Grosso do Sul é escoada pela rodovia e o alargamento deste novo trecho vai beneficiar os moradores de Dourados, Caarapó, Juti, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo e Guaira, no Paraná, facilitando, inclusive, o acesso ao Porto de Paranaguá”, comemora o deputado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE