PUBLICIDADE
Caarapó

Câmara de Caarapó retornou as sessões nessa quarta-feira

A Câmara de Caarapó retomou os trabalhos do segundo semestre legislativo no município.

| ASSESSORIA


 

A Câmara de Caarapó retomou os trabalhos do segundo semestre legislativo no município. Durante a primeira sessão do segundo semestre do ano, que aconteceu na manhã dessa quarta-feira (25) sob a presidência do vereador Aparecido dos Santos, o “Cido Santos” (PR), presidente da Casa de Leis, os vereadores apresentaram e votaram várias indicações, uma moção de pesar aos familiares de Clóvis Pires, pelo seu falecimento ocorrido em 21 de julho e fizeram avaliação positiva em relação às expectativas para o segundo semestre legislativo no município.

 Confira, a seguir, as matérias apresentadas durante a sessão de reabertura dos trabalhos legislativos em Caarapó.

Vereador Sérgio Sacomam – PP

Enviou indicação ao secretário municipal de desenvolvimento Roberto Nakayama, solicitando ao mesmo, projetos visando à construção de barracões nas Comunidades Rurais objetivando a implantação de Centrais de Manipulação de Produtos Caseiros, medida que atenderia os anseios dos pequenos produtores rurais, principalmente buscando aumentar a renda familiar.

Vereador Manoel Batista de Souza – S/partido

Solicita a secretária municipal de Ação Social, senhora Ivete Gimenes a realização de Casamentos Comunitário, atendendo desta forma pedidos de várias pessoas do município.

Vereador Aparecido dos Santos – PR

Enviou indicação ao prefeito Mateus Palma de Farias, ao secretário de obras do município Roberto Maitan e ao chefe do demtrat Luiz Dáuria, solicitando aos mesmos a construção de rotatório na avenida Dom Pedro II nas esquinas das ruas Mato Grosso e Manoel Ferreira de Araújo, ao senhor Wantuir Francisco Brasil Jacini, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, solicita obras de readequação do prédio da Polícia Civil de Caarapó, envia também indicação ao setor competente da Enersul solicitando poda de árvores na rua Antonio Menegati Filho que estão entre meio à rede de energia.

Vereador Agripino Benites – PT

Solicita ao prefeito e ao secretário de educação e esportes do município a aquisição de traves de futebol suíço para o campo da Escola Nhandejára Pólo, solicita ainda ao prefeito e a secretária de ação social a instalação de bicicletários defronte ao CRAS localizada na Aldeia Tey Cuê, aos deputados estaduais Pedro Kemp e Pedro Teruel e ao deputado Federal Antonio Carlos Biffi, solicita interseção junto a Brasil Telecom e Anatel visando à instalação de uma Torre de sinais para celulares na Aldeia Tey Cuê.

Vereador José Carlos Fagundes – PTB

Solicita do prefeito e do secretário de obras a instalação de postes com luminárias na avenida Barão do Rio Branco próximo à Comunidade da Vila Jary, bem como a limpeza geral da mesma ao chefe do demtrat solicita a instalação de redutores de velocidade na Rua da Saudade.

Vereador Mário Valério – PR

Solicita ao secretário de obras o patrolamento e cascalhamento da estrada que liga a Fazenda de Adriano Português até Fazenda Deus me Livre, pede ainda a instalação de galerias pluviais na rua Andrade Neves entre as ruas Dr. Coutinho e Arsênio Cardoso, ao administrador da Funai em Dourados, senhor Eliezer Cardoso solicita aquisição de veículo pipa para combate a incêndios, ao prefeito Mateus Palma de Farias e ao deputado estadual Pedro Kemp solicita a aquisição de veículo para recolhimento de lixo domiciliar na Aldeia Tey cuê, estas duas ultimas indicações recebe o aval do vereador Agripino Benites, ao senador Delcídio do Amaral e ao deputado Federal Vander Loubet solicita emendas no orçamento da União para o ano de 2008, destinando recursos para pavimentação asfáltica da estrada que liga a Br 163 até os armazéns da Cargil, já ao deputado federal Geraldo Resende solicita recursos para o Hospital Beneficente São Mateus e por fim solicita ao senhor Omar Pedro Aukar, Diretor-presidente da Brasil Telecom a instalação de Orelhão defronte a Mercearia São Domingos no Bairro Santo Antonio.

Moção de Pesar:

De autoria do edil Aparecido dos Santos encaminhada aos familiares de Clóvis Pires, pelo seu falecimento ocorrido em 21 de Julho de 2007. Que Deus na sua infinita bondade lhe de o descanso eterno e merecido, e principalmente o devido conforto aos familiares neste momento de angustia e tristeza irreparável.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE