PUBLICIDADE
Caarapó

Autoridades de Caarapó reuniram-se na manhã de hoje

Autoridades discutem propostas do Judiciário e do Ministério Público de implantação de programas de apoio ao egresso e ao adolescente infrator.

| CAARAPONEWS


 

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de Julho de 2007, reuniram-se na sede do CEMA em Caarapó, o Juiz Eduardo Lacerda Trevisan, a Promotora Fabricia Barbosa Lima, o Prefeito de Caarapó Mateus Palma de Faria e de Juti Néri Muncio Compagnoni, o Presidente da Câmara de vereadores de Caarapó e demais vereadores, membros do conselho tutelar, representantes da OAB, entre outras autoridades, para discutirem a proposta do Juiz e da Promotora de implantação de um programa de apoio ao Egresso (o que sai do sistema penal) e também de algumas medidas em defesa e proteção do adolescente infrator, entre as quais a implantação de uma unidade de internação, tudo com o objetivo de se evitar a reincidência criminal e favorecer a reinserção social.

As autoridades municipais mostraram-se receptivas às idéias. O Prefeito e os Vereadores apenas objetaram as limitações financeiras e pediram que os projetos envolvam os menores custos possíveis.

O Juiz Eduardo salientou que estes projetos são muito importantes para a comunidade e precisam do apoio de todos. Segundo ele, “não dá mais para a sociedade virar as costas para estes problemas, já que é ela que mais sofre com as ações criminosas dos delinqüentes. O egresso que sai do sistema prisional precisa de oportunidades para retornar ao convívio social, e neste processo os empresários precisam estar dispostos a oferecer uma oportunidade de emprego, e as escolas precisam garantir vagas, para que ele também voltem a estudar. Acredito que grande partes dos egressos, desde que atendidos por estes programas, não mais voltará a delinqüir, e com isso toda a sociedade ganhará. Tudo isso também se aplica ao adolescente infrator, que precisa de toda a atenção e proteção da sociedade”.

 O Juiz e a Promotora vão formular os projetos e apresentar para a sociedade nos próximos dias.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE