PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó realiza a 3ª Conferência das Cidades

Caarapó promove amanhã a partir das 7h, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, a 3ª Conferência Municipal das Cidades.

| ASSESSORIA


 

 Caarapó promove hoje a partir das 7h, no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, a 3ª Conferência Municipal das Cidades. Será debatido o tema Avançando na gestão democrática das cidades, à luz do lema Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social.

A conferência tem por finalidade avançar na construção da Política Nacional e Estadual de Desenvolvimento Urbano, indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e realizar balanço dos resultados das deliberações da 1ª e 2ª Conferências Municipais. É uma etapa preparatória para a 3ª Conferência Estadual e conseqüentemente a 3ª Conferência Nacional das Cidades, que acontecerão no período de 21 a 23 de setembro e de 25 a 29 de novembro de 2007, respectivamente.

De acordo com a presidente da comissão organizadora da conferência, Maria Inês da Silva, os três poderes estarão representados no evento. “O prefeito Mateus Palma de Farias, o juiz substituto da Comarca, Eduardo Trevisan, o presidente da Câmara, Aparecido dos Santos, além da promotora de Justiça, Fabrícia Barbosa Lima, confirmaram presença nos debates”, informou. Ela acrescentou ainda que a participação popular é de grande importância, pois o que estará em discussão produzirá reflexos na vida das pessoas.

A solenidade de abertura terá ainda a participação da vice-prefeita Teresinha Batista, dos secretários Carlos Martins (Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos) e Roberto Maitan (Obras) e da arquiteta urbanista Ana Luíza Ávila Lacerda, de Dourados, que dará a palestra relacionada ao tema da conferência.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE