PUBLICIDADE
Caarapó

Funasa realiza Campanha de Saúde Bucal em Caarapó

| ASSESSORIA


  A Coordenação Regional da Funasa de Mato Grosso do Sul (Core / MS), por meio do Pólo-base de Caarapó, no sul do estado, realiza a I Campanha de Saúde Bucal em crianças indígenas. Dividida em três etapas, a campanha tem como objetivo realizar tratamentos dentários em crianças indígenas diagnosticadas com deformidade bucal.

No dia 18 de Julho foi realizada a primeira etapa na escola da aldeia Caarapó. Neste sábado, dia 28, será realizada a segunda fase no mesmo local. A campanha será encerrada no dia 11 de agosto com previsão de atendimento para 100 crianças.

A atividade, que é coordenada pelas odontólogas do Pólo-base Andréa Peixoto Leal e Scheila Adriana Milhan Gonçalves, tem como prioridade o tratamento dos dentes cariados e a extração. Antes do tratamento, as profissionais realizam um levantamento epidérmico de cárie dental chamado CPO-D.

“Esperamos aproximadamente 40 crianças neste sábado. Todas foram diagnosticadas para o tratamento”, confirma Andréa. O Chefe do Pólo-base, Adalberto Araújo, informou que durante a campanha as crianças indígenas participam de um dia de lazer. “Além de passar um vídeo animado para eles, teremos uma cama elástica para a diversão dos estudantes”, destaca. Às mães também assistem um vídeo sobre a importância do tratamento bucal e da saúde dos dentes. A I Campanha de Saúde Bucal será encerrada no dia 11 de agosto.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE