PUBLICIDADE
Caarapó

Estádio "Carecão" deve passar por reformas

Autoridades do poder executivo e legislativo de Caarapó, visitaram o Estádio Municipal "Carecão" nessa sexta-feira. Na pauta a reforma do local que se encontra depedrado.

| CAARAPONEWS/ASSESSORIA


 

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), visitou o popular Estádio Carecão na tarde da última sexta-feira, para observar detalhes das instalações da praça esportiva. Acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Aparecido dos Santos (PR), e dos vereadores Sérgio Sacomam (PP), Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM), Mário Valério (PR) e José Carlos Fagundes (PTB), do secretário de Obras, Roberto Maitan, e do arquiteto Wagner Batista, o prefeito anunciou a sua predisposição em desenvolver um projeto de reforma completa do estádio de futebol.

“A nossa vinda aqui é o início da formulação de um projeto que contemple uma ampla reforma do estádio, que é um sonho antigo dos desportistas da cidade”, comentou Mateus Palma de Farias. O prefeito acrescentou que vai pleitear recursos junto à Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e ao Ministério do Esporte para a implantação do projeto de reforma. “Os recursos eventualmente alocados, somados à devolução do duodécimo que a Câmara de Vereadores vem fazendo regularmente à prefeitura, possibilitarão a execução da obra”, acrescentou.

 

Até o mês de julho, segundo o presidente Aparecido dos Santos, o Poder Legislativo devolveu à prefeitura R$ 113 mil. “É um valor considerável que será acrescentado no orçamento das obras do estádio”, disse, acrescentando que essa ação é resultado de entendimento entre os membros do Parlamento Municipal e que ocorre desde a gestão do vereador Sérgio Sacomam (2005-2006).

Iluminação

Questionado pela reportagem do CaarapoNews se a iluminação do estádio estaria prevista no projeto da reforma, o prefeito disse que não consta, pois o mesmo teria se informado com outros prefeitos a respeito do assunto e todos que colocaram a iluminação disseram ter se arrependido. Segundo Mateus um desses seria o deputado estadual e ex-prefeito de Maracajú, Reinaldo Azambujia (PSDB), que teria dito ter utilizado apenas duas vezes a iluminação do estádio municipal de sua cidade.  Mateus também argumentou que o gramado sofreria muito com isso, pois teria jogos praticamente durante os dias e também durante a noite.

Inicio das obras

Segundo o prefeito Mateus Palma, a obra ainda não tem data para iniciar, mas que ele pretende buscar recursos para tentar finalizar até o fim do seu mandato que se encerra no próximo ano, podendo ou não ter continuidade.

Equipe profissional

A respeito da possibilidade de Caarapó ter uma equipe profissional de futebol, Mateus disse que a prefeitura não pretende tomar a frente nessa questão, pois segundo o prefeito o município tem outras prioridades hoje, como à área da saúde, assistência social e asfaltamento de ruas, mas diz que a prefeitura pode ser parceira de alguma empresa, entidade ou pessoa que queira tomar a frente de um projeto desses.

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE