PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó compra microônibus

Prefeito de Caarapó entrega microônibus a secretário de saúde.

| PREFEITURA MUNICIPAL


 

O prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR), entregou à Secretaria Municipal de Saúde na semana passada um microônibus zero km recentemente adquirido da empresa Marcopolo, com sede em Caxias do Sul (RS). O veículo, um Volare V8 de 28 lugares, foi comprado com recursos do Fundo Municipal de Saúde.

 

O secretário municipal de Saúde, Paulo César Gonçalves, explicou que o veículo será utilizado para o transporte de pacientes de Caarapó para tratamento em centros especializados. “Há casos de pacientes que necessitam de tratamentos especializados em cidades vizinhas, como Dourados, por exemplo”, disse o secretário, acrescentando que o microônibus atenderá prioritariamente essas pessoas. Na semana passada, em reunião do Conselho Municipal de Saúde, o veículo foi apresentado aos conselheiros.

 

No ato de entrega do veículo à Secretaria de Saúde, o prefeito Mateus Palma de Farias afirmou que tem consciência das demandas desse setor no município. “Há problemas de difícil solução, mas é necessário que fiquemos atentos na implementação de políticas de saúde que enfoquem a prevenção, porém sem nos descuidarmos do tratamento”, disse o prefeito. Ele também pediu atenção para as ações de prevenção da dengue, que está sob controle no município, sem nenhum caso confirmado. “Precisamos redobrar os cuidados, pois os casos confirmados em Mato Grosso do Sul já configuram uma epidemia”, ressaltou. Ele disse ainda que somente com a participação da população, levando a sério as ações preventivas, é que o problema da dengue poderá ser eliminado em nível municipal.(Dilermano Alves)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE