PUBLICIDADE
Caarapó

Segunda Vara será implantada dia 6 de agosto em Caarapó

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estará implantando oficialmente, no próximo dia 6 de agosto, a 2º Vara na Comarca de Caarapó.

| VILSON NASCIMENTO


 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul estará implantando oficialmente, no próximo dia 6 de agosto, uma segunda-feira, a 2º Vara na Comarca de Caarapó que atende, além de Caarapó, o município de Jutí.

Para a implantação da 2ª Vara, uma reivindicação da atual administração pública municipal de Caarapó, o prefeito de Caarapó, Mateus Palma de Farias (PR) assumiu o compromisso de realizar a adequação de salas e setores do prédio do Fórum local, obras que já estão em andamento e deverão terminar até a data da implantação da Vara, segundo a Prefeitura.

O cerimonial de implantação da 2ª Vara Cível na Comarca está marcado para acontecer às 14h do dia 6 no próprio Fórum de Caarapó, situado na região da Vila Planalto. Cerca de 5, 4 mil processos, aproximadamente 30% deles oriundos do município de Jutí, tramitam atualmente na Comarca de Caarapó e a instalação da 2ª Vara vai agilizar os tramites e garantir, a população caarapoense um acesso mais rápido a Justiça, segundo avaliação do prefeito do município, Mateus palma de Farias.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE