PUBLICIDADE
Caarapó

Acadêmicas de Caarapó participaram de Semana Acadêmica

Acadêmicas de Caarapó, participaram da VIII Semana Acadêmica do Curso Normal Superior de Dourados, realizado nos dias 26,27 e 28. Com o tema "Ensino Fundamental de 9 anos: Reflexões, práticas e perspectivas".

| CAARAPONEWS


 

As acadêmicas caarapoenses, Aparecida, Carmezita, Marta, Matilde, Josefa, Alcione, Ivaneia, Elizabete, Deonice, Juliana e Ineusa, participaram nos dias 26,27 e 28 da VIIi Semana Acadêmica do Curso Normal Superior em Dourados.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul atua diretamente em 14 municípios, além de sua sede em Dourados, tendo como uma de suas principais diretrizes o desenvolvimento do sistema educacional em seus diversos níveis; seja democratizando o acesso ao ensino superior público e gratuito, seja fortalecendo a educação básica, por meio de atendimento às necessidades regionais de formação de professores. Partindo da premissa que docentes mais capacitados serão mais eficientes formadores de opinião, para que construa uma sociedade em que a educação e a democratização das oportunidades promovam o exercício pleno da cidadania.

Assim, institucionalizada com caráter regional, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul concebeu ofertar cursos de formação de professores para atender a demanda em todo o estado desta forma equacionar a falta de profissionais habilitados nas áreas especificas.

 Nesta perspectiva foi implantado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no ano de 2000, o Curso Normal Superior, tendo como autorização do Conselho Estadual de Educação com o número 5.656 de 30 de Dezembro de 1999, objetivando o aperfeiçoamento do ensino básico do nosso estado; compromisso da instituição com sociedade Sul mato-grossense.

 Em cumprimento ao disposto no Projeto Pedagógico do curso, foi realizado a VIII Semana Acadêmica, reunindo alunos das cinco unidades nas quais se desenvolve o referido curso, trazendo para discussão à temática “O Ensino Fundamental de nove Anos: Reflexões, Práticas e perspectivas temáticas essa que foi trabalhada através de palestras, mesas redondas e debates que contribuirão para crescimento de todos”. (Colaborou Ineusa Delfim e Professor: Roberto Padim (UEMS)).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE