PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews, André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos dessa semana vem com alguns dados sobre o CaarapoNews que esse  mês chegou a incrível marca de 20.000 acessos, com média de quase 700 diários, e também com mais algumas novidades no meio político de Caarapó. Agradecemos a todos que nos escrevem relatando alguns fatos e também boatos que ocorrem em nossa cidade, mas infelizmente não podemos publicar tudo. Mas vamos ao que interessa.

 

 

20.000 acessos

 

E o CaarapoNews chegou esse mês a incrível marca de 20.000 acessos mensais, para se ter uma idéia é praticamente o mesmo número de habitantes de Caarapó. Além dos internautas caarapoenses, notamos um grande crescimento com internautas de outras cidades como Dourados, Campo Grande, Amambai, Juti e Laguna Carapã que são as que mais visitam nosso portal, destacamos também o grande número de acessos de pessoas que moram fora do Brasil, como Portugal, Japão e Espanha. O CaarapoNews hoje em números praticamente empata com grandes sites de Dourados por exemplo, como o Iveja e DouradosInforma e da de “lavada” em vários outros da nossa região.

Credibilidade

Outro fator que nos deixa feliz é ver que muitas de nossas matérias são publicadas em grandes meios de comunicação como Radio Grande FM, Radio Nova Difusora, Radio Nossa FM, Jornal A Gazeta de Amambai, Diário/MS e Progresso além de vários outros sites de noticias da região e do estado, o que nos deixa bastante envaidecidos.

Agradecimentos

E gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros, que vocês podem ver nas nossas paginas News e Vip, porque é graças a eles que temos condições de, a cada dia, ir melhorando o nosso serviço. Ainda somos uma equipe pequena e com estrutura pífia comparados a outros veículos de comunicação, mas o que fazemos é de coração e com dedicação, e graças a essas empresas e pessoas que colaboram conosco podemos trabalhar para estar levando a você nosso internauta tudo o que acontece em nossa cidade. Graças a Deus a cada dia o CaarapoNews recebe mais parceiros interessados em colaborar com nosso trabalho, e gostaria que os nossos internautas olhassem com carinho para cada empresa que colabora com o CaarapoNews, porque eles são responsáveis pela melhora na qualidade do nosso serviço.

Trabalho

Aliás, para quem acha que é moleza ficar de domingo a domingo quase que 18:00 horas por dia, correndo atrás de noticias em Caarapó, na região e nos demais sites de noticias e também estar presente a praticamente todos os eventos realizados em Caarapó a qualquer hora do dia ou da noite, posso lhes afirmar que às vezes chega a ser estressante, mas muito gratificante. Reconhecemos que ainda temos muita coisa para corrigir como alguns erros ortográficos em algumas matérias, qualidade das noticias e sempre mantermos o site moderno e atualizado. Mas fiquem sabendo que a cada dia buscamos novos parceiros que viabilizem as melhoras necessárias para melhor atender a você nosso internauta.

Obras da Agrenco Paralisada

E como o CaarapoNews adiantou aqui em primeira mão, o Juiz Eduardo Lacerda, e a promotora de justiça Fabricia Barbosa Lima, não gostaram do que viram na audiência pública do grupo Agrenco, e nessa semana através de uma denuncia do Ministério Público o Juiz Eduardo, concedeu uma liminar barrando as obras da multinacional. Conversando com algumas pessoas ligadas ao grupo eles me disseram que a liminar deve ser derrubada em breve, pois o grupo estaria dentro de todas as normas cabíveis segundo essa pessoa. Bom ai é briga de “cachorro” grande, veremos no que vai dar.

Equivoco

E na semana passada nossa equipe do Vip cometeu um equivoco, publicamos a foto do Juiz Eduardo, e da promotora Fabricia, na sessão de eventos do nosso site, como se eles estivessem presente no Jantar da Agrenco, na “Pizzaria do Orlando”. Realmente eles estavam na pizzaria, mas não fazendo parte do jantar da empresa, e sim particularmente no local, acontece é que nosso fotografo se confundiu e acabou colocando a foto de ambos como se estivessem participando do evento. Por isso pedimos desculpas à promotora e ao juiz pelo engano e pelos quaisquer constrangimentos que possa termos causados.

Lei seca

E no primeiro final de semana depois da readequação do horário de funcionamento dos bares, lanchonetes e similares em Caarapó, o famoso centro da cidade, ficou “deserto” no último sábado, muitos comerciantes resolveram não se arriscar e muitos menores preferiram ficar em casa depois da ação do MP, Policia Militar e Conselho tutelar.

Enquête

E essa semana, perguntamos em nossa enquête na pagina News se nossos internautas eram a favor ou não, a “lei seca” que entrou em vigor. E 57.40 % se mostraram a favor da lei, e 42.60 % se disseram contra. Pontos para o Ministério Público.

Piadinha

Durante visita dos vereadores e prefeito municipal ao estádio “Carecão”, para tratar da possível reforma do mesmo, algum vereador sugeriu a derrubada de algumas árvores que ficam atrás de uma das arquibancadas, o prefeito Mateus não resistiu e soltou, “mas antes temos que consultar o Kem”. Para quem não sabe o ex-vereador “Kem” entrou com ação no MP para que fosse impedida a derrubada das árvores de frente a sua casa, para construção do asfalto.

Insatisfação

E continua chovendo recados ao CaarapoNews, de mensagens de insatisfação de funcionários tanto do PAM, como da Assistência Social.Como na maioria das vezes as acusações vem em mensagens anônimas, resolvemos não publicar, mas até para atender aos nossos internautas e funcionários que também entendemos que ficam com medo de se identificar e serem punidos, estamos deixando aqui o registro.

Eleições 2008

E conversando com um ex-vereador membro do (DEM), o mesmo me relatou que não adianta nada algumas pessoas ficarem lançando nomes à vaga de possível indicado a vice pelo (DEM), na chapa do atual prefeito, pois segundo ex-vereador tudo isso se decide lá em cima, e que aqui embaixo em Caarapó só recebe ordens, ele duvida muito que João Waldir, Jesus Camacho e Marinalva sejam os indicados do partido. E segue a novela.

Odair Bortoloti candidato?

E o vereador Odair Bortoloti (PMN), vai surgindo como o possível adversário do prefeito Mateus Palma, nas próximas eleições. Bortoltoi já confidenciou á varias pessoas que pode sim ser candidato a prefeito no próximo ano. Alias existe muita gente insatisfeita também com atual administração, mas por enquanto falta um nome para poderem se articular e pelo visto o nome de Bortoloti ganha força. Indagado sobre a possibilidade de o Bortoloti ser candidato, o tal ex-vereador com quem conversei disse que: “já disseram ao Odair se ele subir em um prédio e ameaçar pular, pode chamar a ambulância que ele pula mesmo, eu acredito que ele pode muito bem ser o candidato a enfrentar Mateus Palma”.

Praga da agricultura

Quando candidato, André Puccinelli (PMDB), no alto da sua preferência eleitoral e tendo a eleição como certa, para agradar o eleitorado rural, chamou Lula de praga da agricultura. Pois é. A praga desceu ontem em MS trazendo na mala a bagatela de 300 e picos milhões para infra-estrutura como parte do PAC.

Criticas ao BB

E muitas pessoas estão reclamando do tempo que se perde indo ao Banco do Brasil de Caarapó, segundo alguns de nossos internautas no BB tem 2 caixas para atender cerca de 30 ou 40 pessoas simultaneamente, e geralmente um acaba fechando e deixando apenas um caixa aberto e os clientes chegam a ficar 30 ou até 40 minutos esperando para serem atendidos. Assino embaixo esses dias passei raiva no BB também.

Sapo enterrado

E o pessoal da equipe da FV/Granos está procurando o sapo que enterraram debaixo da empresa, pois desde que a mesma passou a investir no futebol, formando grandes equipes em todas as competições de Caarapó e região, a equipe ainda não conseguiu levantar nenhum caneco. A FV sempre chega como favorita jogando bem, mas “amarela” no final. Três treinadores já caíram durante essa fase, Paulo Neves, Abelinha e agora Evandro que caiu depois da eliminação da equipe na Copa Progresso. Segundo a assessoria da equipe a última esperança agora é a dupla Cocota e Arnaldo que devem assumir a equipe já na próxima competição.

Frase da semana

“Jogamos como nunca, perdemos como sempre”. Evandro treinador da FV/Granos após a eliminação de sua equipe na Copa o progresso em Dourados.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE