PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó apóia pequenos produtores

| ASSESSORIA


 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Caarapó divulgou ontem o resumo dos trabalhos realizados no município, em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, no primeiro semestre de 2007. As ações atenderam aproximadamente 70 produtores com serviços de silagem, feno, grade, plantio, globo e curva de nível, entre outros.

Vários serviços foram executados com equipamentos da patrulha mecanizada, composta por três tratores, um conjunto de lâmina, três grades aradoras, um terraceador de 20 discos, uma niveladora de 36 discos, um arado de 5 discos, duas ensiladeiras, uma plataforma para capim,  duas carretas agrícolas de 4 rodas, uma enfardadeira, um ceifador, uma plantadeira de 8 linhas, uma calcareadeira e um vincão.

De acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o preparo de terras para pequenos produtores somou 350 hectares, além de silagem de 550 toneladas e 7,5 mil fardos de feno.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Nakayama, o custo da utilização das máquinas é subsidiado aos produtores associados, e os recursos são administrados pelo CMDR. “Esse trabalho é fruto de parceria com prefeitura municipal, que auxilia na correta manutenção das máquinas, valorizando a parceria”, observa.

“O volume de serviços executados no primeiro semestre é expressivo, mas no segundo semestre a expectativa é de aumento no número de atendimentos em função do plantio da próxima safra e verão, onde a área a ser preparada e plantada é maior que a área da safrinha”, explicou o secretário.

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), o apoio ao pequeno produtor é de extrema importância para o crescimento da economia do município. “Com essa ação, os produtores se sentem motivados pela prática da agricultura cujos resultados refletem direto na renda líquida da família, como também colaboram para o  desenvolvimento da região”, declarou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE