Presidente da Câmara prestigia Conferência das Cidades
O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), participou no último dia 27 da solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal da Cidade de Caarapó.
O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), participou no último dia 27 da solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal da Cidade de Caarapó. A cerimônia foi organizada pela prefeitura de Caarapó e realizada no Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente e teve como tema: Avançando na Gestão Democrática das Cidades.
O tema central da Conferência foi subdividido em duas partes, sendo a 1ª A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades ( Habitação, Saneamento, Mobilidade, Espaços Públicos, Meio Ambiente, Participação Social e Recursos) e a 2ª Capacidade e Forma de Gestão das Cidades (Capacidade Administrativa e Ampliação de Receita). A palestrante da Conferência foi a arquiteta urbanista e mestra em Desenvolvimento Sustentável, Ana Luiza de Ávila Lacerda.
De acordo com a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Maria Inês da Silva a 3ª Conferência, além do levantamento de propostas que são aprovadas pela plenária e levadas a Conferência Estadual, também propõe uma análise das ações e políticas já desenvolvidas, a partir das duas Conferências já realizadas (2003 e 2005). Esta Conferência é um importante espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil para discutir a implementação da política urbana para todo o país, em especial para município de Caarapó.
Além do presidente da Câmara prestigiaram a solenidade, o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), vice-prefeita Teresinha Batista, a promotora de justiça, Fabrícia Barbosa Lima, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.
Em seu discurso, Aparecido dos Santos, parabenizou a organização do evento declarando que o mesmo é de extrema importância para o município, pois esta é uma oportunidade para que sejam levantadas as principais ansiedades da população. A participação popular é muito importante, é uma maneira de colaborar com desenvolvimento do município através do executivo e o legislativo, acrescentou.