PUBLICIDADE
Caarapó

Presidente da Câmara prestigia Conferência das Cidades

O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), participou no último dia 27 da solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal da Cidade de Caarapó.


 

O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Aparecido dos Santos (PR), participou no último dia 27 da solenidade de abertura da 3ª Conferência Municipal da Cidade de Caarapó. A cerimônia foi  organizada pela prefeitura de Caarapó e realizada no Centro de Atendimento a Criança e ao Adolescente e teve como tema: “Avançando na Gestão Democrática das Cidades”.

O tema central da Conferência  foi subdividido em duas partes, sendo a 1ª “A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades” ( Habitação, Saneamento, Mobilidade, Espaços Públicos, Meio Ambiente, Participação Social e Recursos) e a 2ª “Capacidade e Forma de Gestão das Cidades” (Capacidade Administrativa e Ampliação de Receita). A palestrante da Conferência foi a arquiteta urbanista e mestra em Desenvolvimento Sustentável, Ana Luiza de Ávila Lacerda.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Maria Inês da Silva a 3ª Conferência, além do levantamento de propostas que são aprovadas pela plenária e levadas a Conferência Estadual, também propõe uma análise das ações e políticas já desenvolvidas, a partir das duas Conferências já realizadas (2003 e 2005). Esta Conferência é um importante espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil para discutir a implementação da política urbana para todo o país, em especial para  município de Caarapó.

Além do presidente da Câmara prestigiaram a solenidade, o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), vice-prefeita Teresinha Batista,  a promotora de justiça, Fabrícia Barbosa Lima, além  de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Em seu discurso, Aparecido dos Santos, parabenizou a organização do evento declarando que o mesmo  é de extrema importância para o município, pois esta é uma oportunidade para que sejam levantadas as principais ansiedades da população. A participação popular é muito importante, é uma maneira de colaborar com desenvolvimento do município através do executivo e o legislativo, acrescentou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE