PUBLICIDADE
Caarapó

TJMS abriu segunda vara na Comarca de Caarapó

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul instalou na tarde de ontem, (06) de Agosto, a segunda vara da Comarca de Caarapó.

| CAARAPONEWS


 

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul instalou na tarde de ontem, (06) de Agosto, a segunda vara da Comarca de Caarapó. A solenidade ocorreu às 14 horas, e contou com a presença do presidente do TJMS, desembargador João Carlos Brandes Garcia.

Segundo o juiz titular da comarca, Waldir Peixoto Barbosa, a instalação da segunda vara vai melhorar a prestação dos serviços do Poder Judiciário para a população de Caarapó. "Haverá divisão dos trabalhos entre dois juízes, o que vai conferir mais agilidade na tramitação dos processos”, explicou.

Somente de janeiro a julho deste ano, os processos em tramitação já passavam de cinco mil. “Só em 2007 já foram distribuídos mais de 1.700 processos e realizadas cerca de 700 audiências”, informou o chefe de Cartório, Junho Cézar da Silva. Segundo ele, com a instalação da segunda vara também está prevista a contratação de novos servidores.

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR), que se fez presente na solenidade disse que a conquista vai atender a reivindicação da sociedade civil organizada. “Essa foi uma luta travada por entidades e órgãos como as prefeituras e Câmaras de Vereadores de Caarapó e Juti, a OAB, a Promotoria, a Defensoria Pública, além dos servidores do Poder Judiciário", explicou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE