PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


  

Coluna Fatos & Boatos dessa semana vem mais uma vez com novidades do meio político caarapoense, com os números de uma pesquisa que foi realizada por esses dias em Caarapó e também falando sobre a Expoac 2007.

 

 

Agora é oficial

O ex vice-prefeito Mário Duran já se filiou ao PDT, após levar uma rasteira no PPS, Mário foi logo convidado pelo deputado Onevan de Mattos, a ingressar em seu partido e aceitou. Basta saber como ficará agora o PDT que foi aliado do prefeito Mateus nas últimas eleições, e sabendo que Duran é um possível adversário do prefeito.

Não gostou

E quem não gostou nenhum pouquinho da ida de Mário Duran para o PDT segundo apuramos, foi o ex-vereador Chicão. Por enquanto até onde sabemos, ele continua no PDT, mas vamos ver o que acontece se der repente o PDT resolva lançar o nome de Mário a candidato como adversário de Mateus Palma.

Duran de novo

Aliás, ficamos sabendo essa semana, que pessoas da oposição e também da situação estão tentando convencer Mário Duran a sair candidato novamente, os da oposição porque estão sem um nome para enfrentar o prefeito, e alguns da situação, porque querem se valorizar, pois em uma eventual candidatura única eles não seriam muito valorizados $$ entendem. Mário não se decidiu ainda, mas coragem é o que não falta a ele.

Chapa da morte

Se o DEM realmente confirmar seu apoio à candidatura de Mateus Palma, terá uma briga emocionante por uma cadeira no legislativo, pois imaginem só uma chapa formada por Cido Santos (PR), Mário Valério (PR), Serginho Sacoman (PP), Manezinho (DEM), Marinalva (DEM), Claudinho (DEM) e ainda pode pintar o Gustavo Lins (DEM). Provavelmente esses candidatos disputariam de 3 a 4 vagas, seria uma briga de “cachorro grande”.

Pré-candidatos

Além dos “cachorros grandes”, muitas outras pessoas vêm lançando seus nomes como pré-candidato a vereador na próxima eleição, como Pedro Dauria, Cido Reis, Jaiminho, Lindinho, Oscar Centurião, Deda, Beto Nakayama, Wellington, Prof: Benedito, Paulo Graw entre outros. É muita gente de olho na Câmara Municipal.

Paulo Graw

E por falar em Paulo Graw, o mesmo já começou a divulgar seu nome em eventos na cidade, esse final de semana Paulo rematou vários lances nos leilões realizados na Festa do Padroeiro Senhor Bom Jesus. Em um deles Paulo brigou lance a lance com o prefeito Mateus, por um pudim, que Paulo acabou levando por “apenas” 120 reais. Ta com bala na agulha Paulo Graw, uma pena ele não ter ido à festa no sábado de noite, onde o humilde colunista arrematou um carneiro assado por livre espontânea pressão.

PTB

Um partido da base aliada do prefeito Mateus, que anda meio insatisfeito e pode apoiar a oposição é o PTB, do vereador Cobrinha que, aliás, já está preocupado com a parada dura que terá pela frente para se reeleger, caso o PTB continue ao lado de Mateus. E segundo informações Cobrinha estaria à procura de um deputado para receber seus projetos.

Pré-candidato errando hino nacional

E o nosso amigo Jaiminho que se diz pré-candidato a vereador nas próximas eleições, foi o autor de uma tremenda gafe na cerimônia de inauguração da segunda vara da comarca de Caarapó. Jaime foi flagrado por duas vezes cantando errado o hino nacional e foi motivo de muitas risadas pelas pessoas que ouviram. Pô peixe como um “futuro” vereador não sabe cantar o hino nacional.

Zé Teixeira

Segundo o site DouradosInforma, o deputado Zé Teixeira estaria ciscando de um lado e de outro apenas para fazer barulho e dizem que dificilmente um carnívoro vira vegetariano assim do dia para a noite (no caso dele aderir ao partido dos tucanos...). Ele, por enquanto, não é candidato a nada, mas costuma apoiar alguns candidatos para depois ter a contrapartida política.

Pesquisa

E o CaarapoNews teve acesso a alguns números de uma pesquisa que foi encomendada por algumas pessoas que desejam se candidatar nas próximas eleições, o que chamou atenção foi de que o prefeito Mateus está sim com um bom índice de aprovação, mas longe dos tais 90%, nessa pesquisa ele aparece com 67%. Alias número bem parecido com a enquête que o CaarapoNews fez a alguns meses atrás.

Expoac

E no dia 15 começa a XVI Expoac, isso mesmo apesar da pouca divulgação a festa está marcada para a próxima semana, dentre as atrações teremos uma show evangélico no dia 15 e um show católico no dia 16, isso mesmo você não leu errado não, nos dois primeiros dias de festa teremos shows gospel, nada contra a religião, muito pelo contrario, mas cada coisa no seu lugar, show gospel tanto evangélico como católico em Exposição, como dizem, “é pra acaba”. Mas fazer o que manda quem pode obedece quem tem juízo, como já dizia o velho ditado popular.

Música de qualidade

Enquanto o prefeito tenta agradar o povo de sua religião e também não desagradar os católicos, os jovens caarapoense e os amantes do bom Rock'n Rool e MPB, mas uma vez são ignorados, pois os outros três dias de festa terão 3 atrações sertanejas, aliás isso não é só na Exposição não, qualquer festa cultural ou evento em Caarapó só tocam esse estilo de música, nada contra, mas um pouquinho de musica de qualidade não faz mal a ninguém.

Enquête

Aliás, a nossa enquête dessa semana foi justamente sobre esse assunto, perguntamos se nossos internautas gostaram das atrações da XVI Expoac, 45.71 % disseram que sim, 28.57 % disseram que não, e pasmem 25.71 % disseram não saber quais as atrações.

Calma

Mas os nossos internautas podem ficar tranqüilo que apesar das criticas, o CaarapoNews estará todos os dias na Expoac 2007, trazendo a melhor cobertura de tudo que acontecer no Parque de Exposição, aguardem.

Usina de álcool

E se o pessoal da Agrenco acha que teve problemas com o MP em Caarapó, aguardem para ver a usina de álcool, informações dão conta de que a promotora de justiça Drª Fabricia barbosa Lima e o Juiz Substituto Eduardo Lacerda Trevizan, já estão de olho principalmente no que se diz respeito as queimadas. Alias esses dias o Dr. Eduardo nos confidenciou que quando prefeito em sua cidade Cornélio Procópio no Paraná, ele recusou a instalação de uma usina de cana no município, e segundo ele até hoje a população o agradece por isso.

Frase da semana

“Quem não tem inimigo, é porque nunca tomou decisão na vida” (desconhecido).

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE