PUBLICIDADE
Caarapó

Conselheiros Escolares tomam posse em Caarapó

| ASSESSORIA


A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó realizou no último dia 2 de agosto a solenidade de posse dos conselheiros escolares eleitos no mês de julho nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). A cerimônia aconteceu na sala de reuniões da própria secretaria.

O Conselho Escolar é representado em todos os segmentos sendo composto por pais, docentes, funcionários administrativos e de apoio pedagógico. Participaram da solenidade o secretário de Educação e Esportes, professor Ismael Martins Guevara, a assessora de Políticas Educacionais da Rede Municipal, Ednéia Ricci da Silva, diretores das  escolas municipais e dos CMEI’s.

Após a posse dos conselheiros, foi realizada uma reunião entre a assessora Ednéia Ednéia Ricci da Silva e os conselheiros para definição do cronograma do Curso de Formação “Semeando a democracia na escola”, que será desenvolvido neste 2º Semestre.

De acordo com Ednéia Ricci, esse curso estará sendo fundamentado ao aporte oferecido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação - MEC, por meio da Coordenação-Geral de Articulação e Fortalecimento Institucional dos Sistemas de Ensino, que manifesta o interesse e vem servindo subsídios às secretarias estaduais e municipais de educação na realização de capacitações de conselheiros escolares. “É objetivo também estimular o debate entre os próprios membros do Conselho Escolar sobre o importante papel desse colegiado na implantação da gestão democrática na escola”, concluiu.

Segundo o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, a capacitação concretiza as ações da secretaria, que tem como proposta o fortalecimento da gestão escolar. Para ele, a participação dos pais e da comunidade é essencial para que a gestão e a democracia caminhem juntas.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE