PUBLICIDADE
Caarapó

Programa Segurança e Saúde no Campo é realizado em Caarapó

A DuPont do Brasil S/A, em parceria com o seu distribuidor Via Campus em Caarapó, está desenvolvendo o Programa Segurança e Saúde no Campo na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos.

| ASSESSORIA


  

A DuPont do Brasil S/A, em parceria com o seu distribuidor Via Campus em Caarapó, está desenvolvendo o Programa Segurança e Saúde no Campo na Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos. O programa é composto de palestras e a realização de concursos de redação e desenho.  Será oferecido prêmio em computadores para o aluno vencedor e para a escola.

O programa tem como objetivo conscientizar os estudantes, filhos de agricultores, a serem multiplicadores dos conhecimentos sobre as “Boas Práticas Agrícolas” perante seus familiares e a comunidade onde vivem. A conscientização dos estudantes contribui para o crescimento sustentável da atividade agrícola dos familiares dos estudantes e da comunidade, e para o aprendizado da segurança e saúde do trabalhador rural.

Participam do programa alunos regularmente matriculados nas terceiras e quartas séries da escola rural municipal selecionada, sendo a redação e desenho feitos pelos estudantes participantes no ambiente escolar e sob coordenação do diretor e professor do estabelecimento de ensino.

Segundo a diretora da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, Rosana Morinigo, esta parceria é muito importante e estimulante, pois a premiação oferecida desperta nos alunos o interesse pelo tema e a criatividade na redação, uma vez que seu aprendizado estará sendo enriquecido com informações importantes para o seu cotidiano, tornando-se um cidadão consciente de seus deveres e direitos na preservação do meio ambiente.

A DuPont assume o compromisso de melhorar a qualidade de vida e possibilitar a vitalidade das comunidades onde ela opera ao redor do mundo. Através de contribuições financeiras e esforços voluntários de seus funcionários, a DuPont dá apoio a programas e organizações dirigidas ao progresso social, sucesso econômico e excelência ambiental, componentes vitais de uma comunidade sustentável.

O programa teve seu início no último mês de março com encerramento previsto para o próximo dia 30 de outubro, data de entrega da premiação. A solenidade de lançamento foi realizada nesta última quarta-feira, com a realização de uma palestra com o engenheiro agrônomo Ronivaldo Teles de Menezes. Participaram também da cerimônia o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, o engenheiro agrônomo da Via Campus, Eduardo Shingo, e o assistente técnico da DuPont em Caarapó, Sérgio Rodrigues Lopes.

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE