PUBLICIDADE
Caarapó

Dia dos Pais ajuda elevar vendas em 5%

O comércio do Dia dos Pais espera faturar um pouco mais esse ano em Caarapó, cerca de 5%.

| CARLOS HENRIQUE


 

O comércio do Dia dos Pais espera faturar um pouco mais esse ano, cerca de 5%. A previsão é do empresário Fabio Andrade, membro da diretoria da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Caarapó (Aciac). No início da semana, a procura por presentes ainda era tímida. Começou a esquentar ontem e deve melhorar hoje, com as lojas abertas até às 18h. O período é favorável às compras, por conta dos salários pagos.

O Dia dos Pais é a terceira data do ano mais rentável, perdendo para o Natal o Dia das Mães.Conforme o presidente da Associação, Marcos Antonio da Silva “Lobão’, a estimativa é ficar neste percentual em virtude da estiagem prolongada no primeiro semestre deste ano, do inverno chegando mais cedo e do câmbio baixo, que tem prejudicado o crescimento na economia.

O presidente da Aciac ressalta que o montante comercializado pelos lojistas nos dias que antecederam o Dia dos Pais de 2006 oscilou de 5% a 10% de lucro. A boa performance da safra de soja e milho e o dólar estável foram fatores que contribuíram para o cenário positivo.

”Lobão” observa que os setores de calçados e confecções, deverão apresentar lucros maiores nesta época do ano. “Infelizmente, quem trabalha com eletroeletrônicos enfrenta a concorrência com as lojas da fronteira”, emenda.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE