PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó garante vaga na fase final da Copa Assomasul

Equipe de Caarapó, e Tacuru conquistaram as duas vagas restantes da Copa Assomasul de futebol que teve seqüência neste sábado, em Dourados, com a realização da última rodada válida pela 2ª fase da competição.

| ASSESSORIA ASSOMASUL


 

Os municípios de Tacuru e Caarapó conquistaram as duas vagas restantes da Copa Assomasul de futebol que teve seqüência neste sábado, em Dourados, com a realização da última rodada válida pela 2ª fase da competição.

Tacuru ficou em primeiro lugar na rodada, ocorrida no estádio da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores), com 6 pontos ganhos, surpreendendo a forte equipe de Caarapó, que conquistou a segunda vaga, com 3 pontos ganhos. Na primeira partida da rodada, Dourados derrotou Novo Horizonte do Sul por 2 x 1, enquanto que no segundo jogo Caarapó venceu Naviraí por 3 x 1. Na terceira partida, Tacuru levou a melhor ao bater em Novo Horizonte do Sul por 4 x 2.

Dourados voltou a campo para enfrentar Naviraí na quarta partida, sendo derrotado por 4 x 3 na cobrança pênaltis depois de empate em 1 x 1 no tempo normal de jogo. Na última partida da rodada, Tacuru venceu Caarapó por 5 x 3 na cobrança de penalidades máximas após empate de 1 x 1 no tempo normal de jogo.

Participaram da solenidade de abertura da rodada o presidente da Assomasul, Eraldo Jorge Leite, os prefeitos de Dourados, Laerte Tetila; de Caarapó, Mateus Palma de Farias; de Tacuru, Cláudio Barcelos, além de desportistas. O deputado estadual Zé Teixeira e o ex-deputado federal Waldir Guerra prestigiaram o evento. Portanto, são essas as 12 equipes que participarão da 3ª fase da competição: Corumbá, Itaporã, Ponta Porã, Maracaju, Água Clara, Selvíria, Japorã, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Tacuru e Caarapó.

De acordo com o diretor-executivo da Assomasul e coordenador da Copa, Sebastião Nunes da Silva, já na próxima segunda-feira haverá reunião da comissão organizadora para definir a tabela da 3ª fase, que terá início no próximo dia 18 no município de Três Lagoas. A outra rodada será no dia 25 em Japorã.

Ele adiantou que a 3ª fase da Copa Assomasul será dividida em dois grupos de seis equipes. Os patrocinadores do evento esportivo são Assembléia Legislativa, Banco do Brasil, Enersul, SDI Informática, B & C Construtora e Comissão de Arbitragem da Federação de Mato Grosso do Sul.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE