PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó abre a XVI Expoac nesta quarta-feira

XVI Expoac e III Festa do Milho tem inicio hoje, quarta-feira (15) em Caarapó. Confira a programação.

| ASSESSORIA


 

Vitrine do agronegócio. Esta é a expectativa dos organizadores da XVI Exposição agropecuária de Caarapó e III Festa do Milho, em relação ao que deverá ser o evento deste ano, que será oficialmente aberto às 19h30 desta quarta-feira, no Parque de Exposições “Pedro Pedrossian”. A promoção é do Sindicato Rural e da prefeitura municipal e terá duração de cinco dias – vai até domingo. A festa será marcada por exposição e desfile de animais, palestras técnicas, leilões, laçada, shows artísticos, torneio de futebol suíço, concurso do milho e festival de prêmios.

A programação prevê uma cavalgada promocional, com início às 8h da quarta-feira, saindo da Comunidade Jatobá. Às 9h30, os organizadores da III Festa do Milho começam a receber as espigas para o concurso do milho, no Parque de Exposições. À noite, após a solenidade de abertura prevista para as 19h30, haverá show evangélico com a banda Filhos do Homem.

Na quinta-feira, às 9h, será realizada palestra técnica sobre nutrição animal. Às 19h, leilão de gado de corte. Às 21h, show católico com a banda Dominus.

A programação da sexta-feira inclui palestra técnica sobre cultivo de girassol, às 15h. Às 20h, show com a Banda Contramão, que antecede a apresentação da dupla sertaneja Goiano e Paranaense.

No sábado, às 9h, palestra sobre avicultura de corte e início da laçada. Às 13h, pesagem das espigas do Concurso do Milho. Às 16h, leilão de ovinos. Às 19h30, show com a Banda Contramão, seguindo-se pronunciamento de autoridades, participação da banda de música da usina sucroalcooleira Nova América e show com Matogrosso e Mathias.

O domingo também será repleto de atividades. À 7h, terá seqüência a laçada. Às 8h, torneio de futebol suíço no campo da Apec, no próprio parque. Às 9h30, premiação do Concurso do Milho e início do festival de prêmios. Às 14h, Desfile de Cães. Às 20h, show com a Banda Contramão, antecedendo a apresentação da dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel.

“É grande a expectativa em relação à XVI Expoac, pois a festa é o principal evento ligado ao agronegócio caarapoense”, declarou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele acrescentou que espera a participação em massa da população, que terá transporte gratuito todos os dias. “Temos orgulho do nosso município, que se destaca como um dos principais produtores de gado de corte e de grãos do sul do Estado, e a nossa festa serve também para elevar o nome de Caarapó no cenário econômico de Mato Grosso do Sul, pela sua importância no campo do agronegócio”, destacou o prefeito.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE