PUBLICIDADE
Caarapó

Banda Dominus fez show ontem na Expoac em Caarapó

A Banda Dominus, ligada à Igreja Catóilica, realizou animou a quinta-feira na 16ª Expoac/3ª Festa do Milho, em Caarapó.

| DILERMANO ALVES


 

A Banda Dominus, ligada à Igreja Catóilica, realizou na noite de ontem, quinta-feira, seu show na 16ª Expoac/3ª Festa do Milho, em Caarapó.

Criada na década de 80, a banda Dominus se destaca pela rica mistura de ritmos e danças, fazendo com que milhares de jovens se reúnam para assistirem a suas apresentações. O primeiro CD – Canção que liberta -, foi gravado e lançado em 1997 e apresentou a Dominus aos palcos da música brasileira. Desde então, o grupo vem colhendo frutos de um trabalho profissional e não parou mais de produzir.

Foram mais quatro Cd’s e um DVD, gravado em show realizado na cidade de Salvador pela mesma equipe que produziu os DVD’s de Ivete Sangalo e Cheiro de Amor. O show foi realizado na Concha Acústica, um dos mais importantes palcos do nordeste.

Formada por nove integrantes, entre músicos e dançarinos, a banda se caracterizou por levar alegria e mensagens sérias ao público. Tanto que, em Belo Horizonte, foi atração por várias vezes no maior evento católico da cidade, o Cristo é o show, além de realizar outras participações em importantes eventos pelo país.

Devido a essas e outras experiências, o grupo pôde perceber o quanto a arte envolvia as pessoas. Fundou então a Associação Cultural Dominus, uma entidade sem fins lucrativos, com sede localizada na região Central de Belo Horizonte (MG).

O grupo foi convidado a se apresentar no encontro do Papa Bento XVI com os jovens do Brasil, que se realizou no dia 10 de maio deste ano, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, durante a visita do pontífice ao país.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE