PUBLICIDADE
Caarapó

Em Nova América ponte está desabando e coloca em risco popul

A ponte do Córrego Bopei, localizada a 1.200 metros do Distrito de Nova América em Caarapó, está desabando.

| DOURADOSAGORA


 A ponte do Córrego Bopei, localizada a 1.200 metros do Distrito de Nova América em Caarapó, está desabando. As águas da chuva que escorrem na cabeceira da ponte, provocam erosões, e fragilizam os pilares internos, que cederam.

 Madeiras apodrecidas e o mal estado de conservação da MS 262, que liga os Distritos de Cristalina e Nova América, são cenários do abandono do poder público, conforme a comunidade local. Moradores que moram em fazendas e sítios nas proximidades temem uma tragédia.

 O presidente da Associação de Moradores de Nova América, Manoelito Felix, procurou na tarde de hoje a redação do Douradosagora, para denunciar o problema, de competência do governo do Estado. "Não foi possível até agora estabelecer contatos com secretarias estaduais para reivindicar uma manutenção no local.

 Procurei diversas autoridades, mas sem sucesso. Nada puderam fazer para solucionar o problema dos moradores. Há mais de um ano o local vem apresentando problemas, e uma solução precisa ser tomada com urgência, já que pessoas corem riscos ali".

 O presidente explica que ônibus, lotados de crianças passam pelo trecho diariamente. Além disso, trabalhadores que atuam em Nova América, tratoristas, caminhões e carretas da safra, frango e rações, correm riscos. Há uma ano, conforme ele, uma emenda do deputado Zé Teixeira possibilitou a manutenção da parte superior da ponte. "É preciso que mais autoridades abracem a causa a favor dos moradores daquela região", cobra. (Colaborou Valéria Araújo)


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE