PUBLICIDADE
Geral

Semana começa com frio e chuva em Caarapó

| EMBRAPA


A queda da temperatura no final de semana foi agravada ontem em Caarapó depois que começou uma chuva fina por volta do meio dia. Com isso a temperatura que estava em torno dos 13 graus centígrados por volta das onze da manhã despencou para menos de oito graus no meio da tarde. Mas com a chuva e o vento a sensação térmica é bem menor o que obrigou as pessoas a se agasalhares bastante para sair de casa.

Ontem estava completando um mês sem chuva em Caarapó já que a última tinha sido 27 de junho quando a precipitação de 14 milímetros. Ontem choveu em torno de 11 milímetros, mas o suficiente para melhorar consideravelmente a qualidade do ar que estava péssima devido à baixa umidade. No mês passado choveu um total de 122 milímetros em Caarapó ficando acima da médica do período que é de cerca de 80 milímetros.

O observador meteorológico da EMBRAPA Jovair Martins disse que apesar do frio, reflexo da massa de ar vinda do Sul que se estalou sobre a região derrubando a temperatura e causando chuva.

A previsão é que a temperatura permaneça fria entre hoje e amanhã com a temperatura mínima ficando entre oito e nove graus centígrados. A temperatura começa a subir na quinta-feira caso não haja a aproximação de uma nova frente fria.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE