PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Coluna Fatos & Boatos dessa semana, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi.

| CAARAPONEWS


 

Coluna Fatos & Boatos dessa semana vêm um pouco atrasada, devido à reunião do bloco de oposição, que aconteceu ontem. A coluna vem com as novidades de tudo que ocorreu na reunião, e em primeira mão diz que Mário Duran é pré-candidato a disputa da prefeitura de Caarapó.

 

 

Bloco de oposição

Um bloco de oposição ao atual prefeito Mateus Palma (PR), se reuniu na noite da última quarta-feira (29), na casa do vereador Odair Bortoloti (PMN), para discutirem o rumo a ser tomado nas eleições do próximo ano.

Balão

O deputado Onevan de Matos (PDT), que tinha confirmado presença na reunião, pois seria o grande articulador desse novo grupo, acabou não comparecendo devido a um compromisso importante em Campo Grande.

Descontentamento

O que não faltou na reunião foi gente descontente com a atual administração, desde os ex-companheiros do prefeito, como dos já adversários, que em sua maioria pregavam a mesma coisa, “Mateus é o prefeito dos ricos, só faz média com eles”. Disse um membro presente.

Descontentamento II

Outra critica feita pelos membros presentes na reunião foi quanto à atitude de alguns vereadores que foram eleitos pela oposição e quando assumiram, já estavam juntos com o atual prefeito, aprovando praticamente todos os projetos do mesmo, até os mais polêmicos.

Pré-candidato

E após ser pressionado por amigos e companheiros políticos, o ex-vice prefeito Mário Duran (PDT), resolveu encarar mais uma vez a disputa pela prefeitura municipal de Caarapó no próximo ano.

Pré-candidato II

Mário disse que não tinha desejo de concorrer ao pleito novamente, mas como seus companheiros estavam sem um nome e desamparados, resolveu aceitar a missão, cujo ele reconhece que é muito difícil, mas não impossível. Mário disse que é nessas horas que o homem deve mostrar sua dignidade, porque ser companheiro nas horas boas é fácil, mas nas horas difícil não é para qualquer um, apenas para homens de verdade. Mário disse ainda que “o atual prefeito tentou uma aproximação comigo, mas sou homem que não abandona os companheiros” claramente cutucando antigos companheiros que se debandaram.

PMDB rachado

Membros do PMDB que participaram da reunião, disseram que dificilmente o partido deixara de apoiar o Mateus, “isso porque quem decide é lá em cima e aqui embaixo, (Caarapó), somos apenas marionetes” disse Luis Macarrão. Mas segundo esses membros o PMDB local só teria a sigla mesmo, porque a grande maioria dos membros, como Luis, Kem e Toninho Lima, apóiam a pré-candidatura de Mário Duran.

PTB

Mesmo caso se aplica ao PTB, a grande maioria dos membros do diretório do partido no município esta descontente com Mateus Palma, mas temem ordens de cima para apoiar o prefeito. O vereador Cobrinha nesse momento vive um dilema, apoiar Mateus, mesmo sabendo que suas chances de se reeleger lá são bem mais difíceis, ou mudar de lado e apoiar Mário Duran, que será o azarão na corrida pela prefeitura, mas que terá uma forte chapa de vereadores, onde ele teria mais chance de se reeleger.

Chicão

E o ex-vereador Chicão, chegou a ser apontado por um membro presente como o candidato ideal a prefeito durante a reunião, porém ele não aceitou, mas deixou no ar, “quem sabe um vice”. A verdade é que Chicão vive situação complicada, ele é presidente do (PDT), que apoiou Mateus Palma, nas ultimas eleições, mas não teve espaço em seu mandato, e agora um novo grupo no partido que lançar candidatura própria, ainda não ficou bem claro o que Chicão acha que é melhor.

Não gostou

Quem não gostou nada da articulação do deputado Onevan de Matos, em articular Mário Duran, para concorrer ao cargo de prefeito pelo PDT, foi Mateus Palma, o prefeito que pensou ter tirado Mário da jogada quando articulou junto com o deputado federal Geraldo Rezende o apoio do seu então partido PPS para o seu lado, não esperava que Mário conseguisse respaldo em um partido como o PDT que é muito mais influente que o PPS. Pelo visto o tiro saiu pela culatra.

Reunião

Aliás, ouvimos de um passarinho, que o prefeito Mateus teria chamado um dos “caciques” do PDT no município, Drº Zé Carlos, para uma reunião, a pauta seria como recuperar o partido ou pelo menos colocar “água no chopp” da oposição.

Repercussão

Com certeza essa noticia da pré-candidatura de Mário Duran terá repercussão, no fundo os próprios aliados do prefeito gostaram, pois agora podem se valorizar $$, porque o prefeito sendo candidato único eles não teriam como fazer uma pressãozinha para um acordo melhor, um carguinho melhor, e os candidatos a vereador então, estão com sorriso na orelha.

Vaga no legislativo caarapoense

Por falar em vereadores, conversando com os candidatos da situação, eles me afirmaram que eles devem fazer de7 a 8 vereadores e a oposição apenas um. Porém na reunião da oposição, os membros afirmaram que sem dúvida eles fazem pelo menos 3. Quem viver verá.

Ciumeira

Após ver uma matéria aqui no CaarapoNews, sobre a possível candidatura de Gustavo Lins, filho do ex vereador Joaquim Lins, um vereador(a) entrou em crise de ciúmes, saindo reclamando para os demais vereadores de seu partido e ao presidente da casa, que tomasse uma atitude.

Ciumeira II

Só não entendo que atitude o tal vereador (a) quisesse que fosse tomada, pois a Câmara Municipal de Caarapó, apesar de ser parceira do CarapoNews, não interfere em nada nas matérias publicadas aqui no site, pois o nosso contrato é de apenas divulgar matérias dos vereadores e não de interferir na pauta, até porque se fosse essa a intenção, com certeza não teríamos aceito tal parceria.

Finalizando

E para finalizar o CaarapoNews é livre para escrever e publicar o que bem desejar, sem ter rabo preso com ninguém, ficamos decepcionados com a atitude de tal vereador (a), que achou que por conta de uma parceria pudesse interferir no que publicamos ou deixamos de publicar aqui. Lamentavel.

Indignação

E o internauta de nome Julio Lemos, nos enviou e-mail, dizendo se indignado com a tal reforma “faraônica” da prefeitura, que, diga-se de passagem, é feita pelo competente arquiteto Wagner Batista. Segundo Júlio é inadmissível ver pessoas morando em barracos de lona na Vila Planalto, enquanto a Prefeitura passa por essa ampla reforma desnecessária afirma Júlio. Fica aqui o relato do nosso internauta.

FV Vice

E a equipe de futebol da FV/Granos, segue seu carma, com os vice-campeonatos. No torneio da exposição à equipe voltou a jogar bem, voltou a chegar à final, e voltou a perder de novo na decisão. Acho que a equipe deve começar a investir no Voley.

Frase da semana

“Pensei que fosse uma jóia rara, mas era bijuteria”.  (Garcia Kemparsk sobre o atual Prefeito Mateus Palma, durante reunião da oposição).

 

Por enquanto é só, a semana que vem estaremos de volta com a nossa coluna, se você sabe de alguma fofoca, quer elogiar, criticar ou não concorda com algo escrito nessa matéria mande um e-mail para Caaraponews@hotmail.com (André Nezzi).

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE