PUBLICIDADE
Caarapó

Caarapó participa do Festival Viva MS

O município de Caarapó será representado na próxima fase do Festival Viva MS, um concurso de música voltado para os estilos raiz e sertanejo.

| ASSESSORIA


 

O município de Caarapó será representado na próxima fase do Festival Viva MS, um concurso de música voltado para os estilos raiz e sertanejo. A realização é do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Cultura, com o apoio das prefeituras municipais. A eliminatória municipal aconteceu no último dia 1°, no Clube do Trabalhador, em Caarapó, e teve como classificado o “Trio Família”, com a música Chão Matogrossense.

A etapa do festival foi prestigiada pela a vice-prefeita Teresinha Aparecida da Silva Batista e pelo secretário de desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, além de outras autoridades. A mesa de jurados foi composta por Eufrásio Martins, pelo maestro da Banda Municipal de Caarapó, Moisés Paiva e Silva, pela psicóloga Thayse Mior Baby, e pelos técnicos da Fundação da Cultura José Roberto Teixeira e Mairon Felipe Neto.

Com início no último dia 31 e encerramento previsto para 14 de dezembro deste ano, o projeto prevê três etapas de seleção; municipal, regional e estadual. Participam do projeto as composições inéditas com o tema “Mato Grosso do Sul, Minha Terra”.

Os principais objetivos do projeto são homenagear os 30 anos de Mato Grosso do Sul, incentivar a criatividade musical sul-mato-grossense, oportunizar a revelação de talentos e valorizar a história e a cultura de Mato Grosso do Sul.

As 9 músicas classificadas em 1° lugar no processo de seleção regional, que acontece no próximo sábado, em Dourados, serão premiadas com sua participação na gravação de um DVD, durante show a ser promovido pela Fundação de Cultura, no  dia 13 de outubro, em frente ao Memorial da Cultura  e da Cidadania, em Campo Grande.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE