PUBLICIDADE
Geral

Caarapó é inserida em projeto contra pobreza

| CAMPO GRANDE NEWS


 

O governador André Puccinelli assinou nesta terça-feira, em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, um acordo de adesão com o Governo Federal ao programa Territórios da Cidadania, que tem o objetivo de superar a pobreza e gerar trabalho e renda.

Ao contrário de outros projetos sociais, o Territórios da Cidadania é um projeto de esforço concentrado do Governo: ele combina diferentes ações, envolvendo todos os Ministérios.Em Mato Grosso do Sul serão 23 municípios beneficiados: Anastácio, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Dois Irmão do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Nioaque, Sidrolândia, Terenos, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Juti, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Vicentina. Os investimentos serão de R$ 39.304.174,55.

Representante do Governo Federal, a secretária-executiva adjunta do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Arlete Sampaio, afirmou que os recursos “não são somente orçamentários, mas de fato”. “Eles realmente serão aplicados”, disse.

Já o governador afirmou que o programa é importante por levar recursos para acabar com as desigualdades sociais em lugares onde as condições sociais são mais precárias. Puccinelli aproveitou a ocasião para pedir para o Ministério do Desenvolvimento Social estudar a possibilidade de incluir Aquidauana entre as cidades beneficiadas pelo programa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE