PUBLICIDADE
Caarapó

TRE mantém Caarapó com 9 vereadores para eleição

Resolução aprovada ontem pelo TRE ( Tribunal Regional Eleitoral) mantém do mesmo tamanho as bancadas de vereadores das Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul. Caarapó continua com 9 vagas


 

Resolução aprovada ontem pelo TRE ( Tribunal Regional Eleitoral) mantém do mesmo tamanho as bancadas de vereadores das Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul. Esse número vale para a eleição deste ano e segue a proporcionalidade da população de cada município, em conformidade com a estimativa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano passado.

Com isso, Caarapó continua com as 9 vagas no legislativo; Campo Grande, que tem 700 mil habitantes, permanece com 21 vereadores; Dourados ficou com os mesmos 12, Corumbá com 11, Ponta Porã e Três Lagoas com 10 e as demais cidades, com nove.

Tramita no Senado Federal uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prevê o aumento das bancadas de vereadores com 24 faixas diferentes: o mínimo de nove e o máximo de 55 cadeiras, no caso a cidade de São Paulo. Campo Grande teria 27, Dourados 21, Corumbá 17, Três Lagoas também 17, Ponta Porã 14, Maracaju, 13 e Caarapó 11. Em todo Estado seriam eleitos mais 106 vereadores.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE